MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Beto Ortiz levou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

Beto ortiz Jiu jitsu

Neste sábado rolou o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu 2013 da CBJJ, em Barueri-SP. O evento que desde 96 só acontecia no rio, bateu recorde de inscritos em sua estréia em terras paulistanas.

Beto Ortiz, mais conhecido como Betão, invicto de 9 campeonatos e campeão Mundial pela CBJJ e CBJJE (e ainda é dono da Ortiz MMA), fez sua estréia na categoria Pesado Master na Faixa roxa e faturou mais uma medalha de ouro.

“É demais, uma sensação quase que inacreditável, não conheço ninguém que fez isso na categoria master e pretendo continuar assim, por isso treino duro diariamente focado nos campeonatos gosto mesmo de competir. Amo lutar e curtir meu Jiu-Jitsu.” disse Ortiz sobre o título e a invencibilidade.

Destaque para o parceiro de equipe Luciano Casquinha, faixa preta  que venceu o peso e absoluto, contabilizando mais dois ouros para equipe Alliance, (liderada pelo “general” Fabio Gurgel) que ganhou os títulos de melhor equipe na categoria adulta, master e feminino.

Seu próximo desafio será o International Master & Senior Jiu-Jitsu Championship, que acontecerá no Rio de Janeiro entre 22 a 25 de Julho. ”Espero continuar sem perder é claro,e também quero competir no absoluto. Vou continuar meus treinos na Alliance campinas com meu mestre Adriano Pires e na Allliance SP com o Fabio Gurgel.” comentou.

Mesmo com todo o sucesso no Jiu, Betão não pretende migrar para o MMA:

“todo mundo quer…povo fica me chamando pra lutar MMA. Dizem que minha envergadura é boa, mas não. Se for minha mulher me mata !”

Ahhh as mulheres! Sempre botando ordem na casa mesmo quando o marido é esse monstro do Jiu-jitsu.

Pra finalizar, assista o vídeo da Semi-final e da final:


Deixe um comentário

