MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Ben Henderson deseja se igualar a lenda Anderson Silva e até superá-la

Ben henderson

Com mais uma defesa de cinturão em vista, no próximo sábado (20), quando encara Gilbert Melendez, Ben Henderson nunca escondeu seu sonho de superar todos os recordes de Anderson Silva. E, segundo o peso leve, ele já tem uma noção de quando isso pode acontecer.

“Se eu lutar três vezes por ano, acho que em três anos eu chego lá. Se tiver a boa sorte de não me machucar, e se ele (Anderson) não continuar lutando por muito tempo, eu consigo”, disse o lutador, em entrevista ao Sportv.

Questionado sobre seu próximo adversário, que é campeão do extinto Strikeforce, Henderson se mostrou tranquilo, garantindo que não teme nenhum lutador e que está pronto para enfrentar os melhores.

“Eu não me importo realmente com quem quero enfrentar. Quero enfrentar todos, quero ser o melhor. Não importo quem seja, mas quero que seja o melhor cara, quero me provar o melhor. Nunca quis enfrentar ninguém específico”.

Soberano nas suas últimas lutas na divisão, Henderson pode ter um desafio diferente caso mantenha seu título. O presidente do UFC, Dana White, já cogitou a possibilidade de José Aldo, se vencer Anthony Pettis, ganhe uma chance de brigar pelo cinturão da categoria de cima. Perguntado sobre esse fato, “Bendo” afirmou que quem decide isso é o mandatário da franquia, mas vê com bons olhos o desafio, inclusive revelando que não se opunha se acontecesse no Brasil.

“Acho justo, acho bom. Justo para o UFC é o que o Dana (White) quiser, então é isso (risos). Se Dana disser que é isso, tranquilo, não tenho problemas. Anthony Pettis x José Aldo vai ser uma grande luta, uma que eu pagaria dinheiro para assistir. Se José Aldo vencer, vai me desafiar pelo título dos 70kg. Ótimo, vamos lá. Agora estou focado no Melendez e tenho certeza que Aldo está focado no Anthony, mas se cuidarmos dos nosso negócios, vamos fazer essa luta, pode ser no Brasil frente a milhares de torcedores”.

(Fonte: tatame.com.br )

Deixe um comentário

