MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Nova coluna: Saúde do Atleta – A equipe por trás do TUF Brasil

A ideia da nova coluna, Saúde do Atleta, é proporcionar aos nossos leitores um conteúdo confiável, escrito por, Edgar Nunes fisioterapeuta do TUF Brasil. Serão abordados diversos temas que envolvem a saúde do lutador, desde aspectos preventivos até como proceder nos casos de alguma lesão. Com uma linguagem clara todos poderão se informar e claro tirar suas dúvidas com o profissional.
Confira a primeira matéria da nossa nova coluna:
fisioterapeuta tuf brasil 2 edgar nunes

A EQUIPE POR TRÁS DO TUF BRASIL

Tive o privilégio de ser novamente fisioterapeuta do TUF Brasil. Sem dúvidas uma das experiências mais importantes e prazerosas da minha carreira dentro da fisioterapia.

Um dos pontos mais legais disso é poder ter acesso e conhecimento de tudo o que ronda os atletas do TUF Brasil. Com uma infraestrutura impecável para se “construir” um novo campeão, a equipe técnica proporciona aos atletas os equipamentos de alto nível para fazer todo o trabalho físico e técnico. Os que garantem os resultados são os técnicos convidados, que estão entre os melhores nas suas especialidades, passando pelo jiu -jitsu, boxe, muay thai, wrestiling e capoeira.

Com a alta demanda física dos treinamentos e o estresse psicológico do confinamento, as dores e as lesões são inevitáveis. Por esses motivos, há uma equipe multidisciplinar por trás desses atletas e o objetivo é simples: manter o lutador do início ao final do programa no seu mais alto nível físico e técnico.

Dentre os profissionais que estão dando essa assistência para esse ano no TUF, estão:

– Médicos de diversas especialidades

– Fisioterapeutas

-Enfermeiros

– Psicólogo

– Dentista

Dentre os serviços mais requisitados estão a fisioterapia, com atendimentos diários a todos os atletas, enfermagem, principalmente nos casos de ferimentos ou escoriações, e a equipe médica para atender os atletas, independentemente do problema.

Além disso os atletas contam com o apoio do hospital Santa Catarina, para realizar exames, cirurgias e até internação em casos mais graves.

Toda essa equipe trabalhando em conjunto proporciona um atendimento ideal, com a elaboração de um diagnóstico precoce e intervenção rápida e intensiva para recuperação dos atletas.

A parte mais difícil desse trabalho é quando ocorrem lesões mais graves que podem ocasionar a eliminação atleta da competição. Cabe a equipe médica essa decisão. Tal escolha é feita por meio de uma avaliação minuciosa e pelos exames complementares.

O último caso em que aconteceu isso foi durante a última luta entre Yan Cabral e David Vieira. Yan está passando por diversas avaliações devido a uma contusão na mão.

Deve-se ressaltar que, independentemente da modalidade esportiva, quando falamos em atleta profissional e esporte de alto rendimento, o esportista necessita de diversos profissionais e uma estrutura ideal de treinamento para realizar o seu trabalho. Essa é a fórmula secreta para o desenvolvimento de um campeão!

Ft. Esp. Edgar Nunes

Para acompanhar esses e outros artigos acesse o site: www.saudedoatleta.com 

3 Respostas

  1. De todos os texto que li até agora o seu foi o pior… coerência zero!
    Jesus!

    09/04/2013 às 18:53

    • Fala Henrique,

      Demos uma tapiada no texto pra ficar mais massa!

      Valeu o toque irmão!
      Oss!

      10/04/2013 às 11:47

    • Edgar

      Quais incoerências você viu no texto? Qualquer dúvida que você tenha estou a disposição . Conteúdo mais objetivo impossível.

      10/04/2013 às 21:44

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s