MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

UFC mantém plano de 7 shows no Brasil em 2013 e vê Brasília perto de ter evento

UFC Brasil

Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, está no Brasil,em Jaraguá do Sul. Durante a divulgação do evento que acontecerá na cidade catarinense em 18 de maio. O assunto: os próximos passos da franquia, que mantém o plano de fazer sete eventos no país em 2013.

Oficializado esse evento em Santa Catarina em maio, o próximo será a final do TUF Brasil 2, que além da final do programa, terá o confronto entre os pesos pesados Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, técnicos do reality show. Ele confirmou que esse evento será mesmo em Fortaleza. “Precisa que algo dê muito errado para que não seja lá”, completou.

Em seguida vem o UFC 163, em agosto, com a disputa de cinturão entre José Aldo e Anthony Pettis. Marshall disse que esse grande card será mesmo no Brasil e está muito perto de ser oficializado no Rio de Janeiro, na HSBC Arena. Mas ainda faltam alguns detalhes. Até mesmo Brasília tem uma chance remota de ficar com o show.

E se não receber esse evento, a capital federal deve ser um dos próximos destinos do UFC. Marshall explicou que o ginásio Nilson Nelson está mais que aprovado para ter um evento do Ultimate, falta apenas a oportunidade e ela deve acontecer ainda este ano, já que eles continuam com a ideia de realizar sete shows no Brasil neste ano.

“Com certeza ainda vamos para lá. O ginásio é ótimo, tem uma grande estrutura. Com o nosso quarto evento no Brasil acontecendo em agosto, ainda há tempo para os sete este ano, talvez em outubro, novembro e começo de dezembro.”

Mas um plano que terá de esperar mais tempo para ser realizado é o de um evento em um estádio de futebol. Foi sonhado para 2012, especulado para 2013, mas deve sair mesmo do papel em 2014, tanto por uma questão de estrutura das arenas, quanto pela agenda dos grandes lutadores brasileiros.

“É preciso ter grandes nomes do Brasil, talvez muitos deles ao mesmo tempo, para realizarmos um show deste porte. Procuramos o Engenhão no ano passado [para Anderson x Sonnen], mas é muito complicado lá porque não teria como cobrir e o clima no Brasil é muito imprevisível.”

“Seguimos de olho na Arena do Palmeiras, que vai ser inaugurada no final deste ano. Vimos o projeto e é possível fazer uma cobertura. Seria o lugar perfeito para nós, então provavelmente vamos esperar para fazer esse show em estádio.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s