MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Governador de Nova York se diz a favor de legalizar o MMA no estado

madisonsquaregardenNova York é um dos quatro estados dos EUA que ainda proíbem a realização de eventos de MMA. Na semana passada, o Senado local aprovou, por 47 votos contra 14, a regulamentação do esporte. O próximo passo é a votação entre os deputados estaduais. Em votações anteriores, a Câmara já vetou a proposta.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, é um dos interessados em tornar o MMA legal. Para ele, essa regulamentação seria benéfica para o estado.

– Nós estamos procurando atividade econômica em qualquer lugar que pudermos encontrar, certo? MMA é um lugar possível para a atividade econômica. Temos uma grande audiência para o MMA agora. Entendo o outro lado da moeda, mas eu acho que é algo que deveríamos avançar, definitivamente – disse Cuomo de acordo com o site “timesunion.com”.

O governador disse que espera resolver a questão antes do final da sessão, em junho. Cuomo também aproveitou para falar com bom humor sobre os opositores à ideia.

– Eles devem vir e assistir a algumas das sessões que temos neste prédio – e não tem sequer um árbitro – disse Cumo, que ainda fez outra piada sobre o assunto:

– Eu não sou um seguidor, um fã… Mas quando eu tiver uma sessão particularmente frustrante com a imprensa, vou assistir ao MMA muitas vezes.

Os últimos três estados a regulamentar o MMA nos Estados Unidos foram West Virginia, em março de 2011, Wyoming, em março de 2012, e Vermont, em maio do ano passado.

Caso o MMA se torne legal em Nova York ainda este ano, a imprensa internacional vem especulando que o UFC tem planos de realizar a luta entre Anderson Silva e Jon Jones no Madison Square Garden ainda em 2013.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s