MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Treinadores de Junior Cigano falam sobre seu adversário no UFC 160

Junior Cigano e treinadorA última semana foi marcada pela lesão de Alistair Overeem e a alteração no adversário de Junior Cigano, no UFC 160, dia 25 de maio. Com a saída do holandês, Mark Hunt foi escalado para enfrentar o ex-campeão dos pesados.

Em entrevista à TATAME, o treinador do brasileiro, Luiz Carlos Dórea, afirmou Hunt é um lutador a ser respeitado, já que é um striker e tem bagagem no Ultimate, vindo de quatro vitórias seguidas. No entanto, garantiu que o catarinense estará preparado para voltar a vencer e dar mais um passo rumo ao título.

“No UFC só tem lutas dura, mas o Cigano nunca escolheu ou rejeitou. Ele foi um dos lutadores que mais fez lutas para chegar aonde chegou. O Hunt está vindo de quatro vitórias, é um striker e tem bastante experiência. A gente espera um grande combate. O Mark vem de uma bela apresentação contra o Struve, com nocaute. Mas vamos treinar bem para fazer uma grande luta. Esse será o primeiro passo para retomar o cinturão”, disse.

Sobre as diferenças entre o jogo de Hunt e Overeem, o baiano explicou que ambos, apesar se focarem na trocação, usam estilos diferentes, e não poupou críticas ao lutador europeu.

“São linhas diferentes na trocação. O Hunt é forte, pegador e o vejo mais completo como lutador. O Overeem golpeia bem, mas não tem muito foco, além da condição física dele ser baixa, quando não toma alguma coisa. O Hunt é atleta feito em academia e o Overeem não”, afirmou.

Ewerton Teixeira, que é ex-lutador do K-1 e sparring do Cigano, também comentou sobre a mudança de oponente, que é ex-campeão do maior evento de trocação do planeta. De acordo com ele, o atleta tupiniquim deve explorar a velocidade.

“Cigano é muito superior na parte de velocidade e movimentação. Eu acho que o Cigano é leva vantagem em qualquer área, mas ele vai conseguir manter a luta em pé e ganhar em pé mesmo”

Questionado sobre a lesão de Overeem, Ewerton revelou que foi pego de surpresa: “Surpreendeu um pouco… Não sei o que realmente acontece, mas foi uma surpresa”.

(Fonte: tatame.com.br )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s