MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Georges St-Pierre não quer super lutas, mas seu desafiante Nick Diaz quer lutar contra Spider e Bendo

anderson-silva-george-st-pierre

Perdido em meio ao frenético bate-boca protagonizado por Nick Diaz e Georges St-Pierre na teleconferência de quinta-feira, ficou um assunto que, mais uma vez, foi tocado pela imprensa internacional: a possível superluta entre GSP e Anderson Silva. O canadense, campeão dos pesos-meio-médios, mais uma vez negou que pensasse na possibilidade, mas seu desafiante surpreendeu ao dizer que não só gostaria de encarar o Spider, como também aceitaria o desafio de Ben Henderson, campeão dos pesos-leves, que afirmou recentemente que queria enfrentar St-Pierre.

A posição de Diaz sobre a luta entre GSP e Anderson ficou conhecida na semana passada, quando o UFC divulgou um trecho de sua entrevista em que ele dizia ser “loucura” deixar escapar uma oportunidade de enfrentar o campeão peso-médio do UFC. St-Pierre, claro, não ligou para o “conselho” e disse estar 100% concentrado em seu próximo oponente.

– Não penso nisso nem um pouco. Só estou pensando no Nick Diaz. Respeito meu oponente. Por mais que as pessoas acreditem que essa seja uma grande luta, para mim a luta com Nick Diaz é uma grande luta. Não penso no que vem depois do Nick Diaz. Agora, minha vida é só focada em 16 de março – explicou o campeão peso-meio-médio.

O americano, por sua vez, surpreendeu ao dizer que já pensa além do combate com GSP pelo cinturão.

– Sempre olho adiante. Eu e Georges St-Pierre somos muito diferentes, em termos de… Eu olho além de todo oponente, pois sei que estou nisso, não estou olhando para apenas um obstáculo. Para mim, é mais fácil de aceitar se eu pensar que nunca vou sair dessa. Eu olho além de todo oponente para chegar no primeiro lugar da divisão meio-médio, e olho ainda além disso. Se dependesse de mim, se pudesse escolher uma luta com o Anderson Silva, eu diria sim, claro. Estou ansioso para a próxima coisa melhor, sempre. Para mim, a próxima luta sempre foi pelo número 1, é por isso que eu luto, sempre tive essa mentalidade – disse Diaz.

Se ele já pensa no próximo passo, no que estaria então Diaz pensando? Em lutas com Anderson e Henderson, segundo o próprio.

– Não sei, teria que dar uma pensada longa nisso, mas, se eu tivesse essa opção disponível para mim, estaria honrado em estar nessa posição e estaria aceitando grato essa opção de lutar contra o campeão de 84kg ou o campeão de 70kg. Aceitaria ambas as lutas e acho que posso ganhar de ambos. Quero ser o cara a conquistar o título de duas categorias e quero ser concorrente ao ranking peso-por-peso. Esse é o objetivo, além de ser o número 1 no ranking da divisão peso-meio-médio – afirmou.

St-Pierre e Diaz se enfrentam no evento principal do UFC 158, no próximo dia 16 de março, em Montreal, Canadá.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

