MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Lyoto Machida admite ter “Furado a Fila”, veja a entrevista completa com o ” The Dragon”

Lyoto MachidaLyoto Machida se colocou novamente na posição de desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC com uma vitória sobre Dan Henderson, na edição 157, mas o carateca já admite a possibilidade de ser “ultrapassado” por outros lutadores, como Alexander Gustafsson e Daniel Cormier.

“Acho que ele pode mudar de ideia, sim, mas vai existir uma pressão. Se eu mantiver minha colocação, vai ter a pressão para a luta acontecer”, disse o carateca, em entrevista exclusiva à TATAME. “Às vezes passam por cima de tudo, mas temos que entender. Porém, agora temos um parâmetro. O Pettis vai lutar contra o Aldo, mas o primeiro dos penas sabe que terá uma oportunidade, e isso é o importante. O lutador pode se programar e saber que terá uma chance”.

Veja e entrevista completa:

Confira abaixo o bate-papo exclusivo com Machida, que falou sobre a possível revanche com Jon Jones, atual número um do mundo, os treinos nos Estados Unidos e o sonho de fazer uma luta pelo Ultimate no Brasil.

Passada a luta com o Henderson, pretende seguir treinando nos Estados Unidos?

Vou ficar por aqui mesmo. Está sendo bom para mim porque tenho uma tranquilidade de achar as pessoas certas. No Brasil era mais complicado, tinha que fazer tudo para achar um sparring: reservar apartamento, carro… Quando treinava no Brasil, fazia sparring 30 dias antes das lutas. Aqui, faço durante três meses, e o aprendizado é continuo. Isso vai somar mais e o rendimento será melhor.

Na única vez em que a luta foi para o chão, você conseguiu amarrar bem o Henderson…

A gente treinou essa parte travada. Não podemos soltar tanto e apanhar no chão. O principio essencial é não tomar golpe, e treinamentos isso. Contra o Jones será fundamental. Temos que ficar na área em pé, ou talvez expor no chão por cima.

Essa é a chave para vencer o Jones?

Difícil falar. Ele é completo, o campeão, tem mostrado mais habilidade e cada hora tem se preparado para voltar de forma diferente. O negócio é estar bem preparado para achar uma brecha. Tenho que dar a resposta para todos os ataques dele.

O fato de já ter lutado com ele, ajuda?

Ajuda muito. Não é a primeira vez que vou enfrentá-lo, já fizemos uma luta e agora entendemos melhor. Querendo ou não, já tive uma experiência.

O Dana White ter prometeu uma chance ao título, e agora você é o número um do ranking. O que acha da implantação de rankings pelo UFC?

É válido. A gente não tinha noção de quem estava na frente e de onde apareciam os rankings. Agora é mais fácil e temos um critério para sermos avaliados, como no Tênis e Boxe.

Mas, ele já deixou claro que isso não vai influenciar na escolha das lutas…

Às vezes passam por cima de tudo, mas temos que entender. Porém, agora temos um parâmetro. O Pettis vai lutar contra o Aldo, mas o primeiro dos penas sabe que terá uma oportunidade, e isso é o importante. O lutador pode se programar e saber que terá uma chance.

O Dana White ter prometeu uma chance ao título, e agora você é o número um do ranking. O que acha da implantação de rankings pelo UFC?

Acho que ele pode mudar de ideia, sim, mas vai existir uma pressão. Se eu mantiver minha colocação, vai ter a pressão para a luta acontecer.

Você pensa na possibilidade de fazer outra luta caso seja “furado” na fila?

Eu quero estar lutando. O importante é isso. Talvez em um peso combinado ou na categoria abaixo. Posso me experimentar nisso. Não descarto. O cinturão é uma oportunidade única, mas lutar na de baixo é uma grande chance.

Algum adversário te agrada?

Estou aberto. Não escolho lutas, deixo isso na mão do UFC.

Lutar no Brasil pelo UFC ainda é um sonho?

Claro. Isso seria muito bom, com a torcida ao lado. Foi diferente agora porque todos estavam do lado do Henderson gritando muito. O brasileiro é diferente do americano, né? A gente pode estar apanhando que estarão do seu lado, então seria uma experiência muito boa.

(Fonte: tatame.com.br )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s