MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Monster Fighter: Ronda Rousey

Boa noite monsters! Estamos trazendo, junto com o pessoal da Equipamentos de Luta, mais um lutador em destaque para vocês. Dessa vez trazemos a campeã dos peso-galo do UFC Ronda Rousey.

Ronda rousey

Nome: Ronda Jean Rousey

Apelido: Rowdy

Nacionalidade: norte-americana

Data de nascimento: 01 de fevereiro de 1987

Cartel: 7 – 0 – 0

Peso: 61 kg

Altura: 1.70 m

Especialidades: judô, jiu-jitsu brasileiro

Site oficial: http://www.rondamma.com/

Twitter: @ RondaRousey

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Ronda-Rousey/17533674381

Breve histórico:

Com apenas 26 anos de idade, Ronda Rousey é o nome do momento entre as lutadoras de MMA. A bela americana caiu nas graças de Dana White que, por causa dela, decidiu criar uma categoria feminina no UFC.

Sua história no mundo das lutas começou no judô, modalidade que disputou nas Olimpíadas de Atenas, quando tinha apenas 17 anos. Nos anos seguintes, Ronda se firmou como uma vitoriosa judoca em diversos torneios internacionais.

Em 2007, Ronda sofreu uma fratura série no joelho e precisou diminuir o ritmo das lutas. Poucos meses após ser operada para corrigir o problema, participou dos Jogos Panamericanos do Rio, onde garantiu a medalha de ouro e a vaga nas Olimpíadas de Pequim. Em Pequim, levou o bronze e fez história ao garantir a primeira medalha feminina na modalidade.

Suas primeiras lutas no MMA, em torneios amadores, impressionaram: Ronda venceu todas as três oponentes que enfrentou em menos de um minuto. Antes mesmo de completar um ano no esporte, em março de 2011, se tornou profissional e estreou no King of the Cage: Turning Point, onde enfrentou e venceu a brasileira Ediane Gomes – considerada até então a número 6 no ranking mundial.

Em março de 2012, derrotou Miesha Tate, levando o título do Women’s Bantamweight Championship. Em agosto, Sarah Kaufman desafiou Ronda, que mais uma vez venceu e manteve seu título. No dia 24 de fevereiro de 2013, “Rowdy” fez história ao protagonizar (e vencer) a primeira luta feminina do UFC. Sua oponente, Liz Carmouche, foi finalizada com uma chave de braço ainda no primeiro round.

Ronda Rousey já participou de 7 lutas profissionalmente. E, até hoje, não houve uma só luta que não tenha vencido no primeiro round. Esses resultados a colocam no primeiro lugar em todos os rankings de lutadoras do MMA.

Mas quem pensa que o esporte é tudo na vida de Ronda Rousey se engana. Além de treinar e dar aulas de judô, a atleta ainda trabalha como veterinária assistente em um centro de reabilitação animal na Califórnia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s