MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Lutando com suas regras St.Pierre aceitaria luta contra Anderson: “Eu decido quando vai acontecer”

Se as novidades no mundo do MMA andam um tanto devagar nestes dias, a novela da tão esperada superluta entre Anderson Silva e Georges St.Pierre ganhou novo capítulo com declarações do campeão meio-médio sobre o assunto no programa de rádio canadense Tout Le Mounde En Parle.

CURTA o Monster MMA no Facebook

Após unificar o cinturão contra Carlos Condit na edição 154, há duas semanas, St.Pierre foi menos lacônico sobre o embate contra o brasileiro. O astro canadense disse que tal compromisso é um tipo de ‘cereja do bolo’ e que sabe que, aos 37 anos, o Spider almeja tanto isso para finalmente poder pendurar as luvas.

“Gostaria de lutar com ele também, mas após lutarmos e eu vencê-lo, o que viria depois? Há muito dinheiro em jogo, mas não luto por isso. Minha motivação é ser o melhor. Depois que lutarmos, o que poderá ser maior? Estará tudo acabado”, disse St.Pierre.

“Então, quero muito que este combate aconteça, mas quando eu achar que é a hora certa, e não quando ele (Anderson) quiser”, emendou.

A questão do ajuste de peso – St.Pierre compete na divisão até 77kg e Anderson até 84kg – também foi abordada. O canadense afirmou que fora de treinamentos bate cerca de 85kg, contra 106kg do brasileiro na mesma condição.

“É diferença grande de peso, mas já lutei contra caras maiores, não tenho medo dele. O problema é que vou fazer essa luta quando ela fizer sentido para mim. Acabo de voltar de uma lesão, há a questão financeira, e há também algumas lutas a fazer na minha categoria de peso. Há outros desafios à minha frente”, afirmou St.Pierre.

“Se enfrentar Anderson, terei de ganhar peso e ele perder. Depois, não conseguirei mais voltar aos meio-médios, onde ainda tenho alguns assuntos para resolver. Assim, vai acontecer quando eu quiser”, completou.

(Fonte: Casca Grossa)

Deixe um comentário

