MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Monster Fighter: “Minotauro” Nogueira

Bom dia Monsters ! Na véspera do UFC RIO 3 (UFC 153: Anderson Silva vs. Stephan Bonnar), novamente o Monster MMA junto com os brothers do Equipamentos de Luta, trazemos pra vocês a ficha e a história de mais uma lenda do MMA Brasileiro: Antônio Rodrigo “Minotauro” Nogueira

Arte por hgr77

Nome: Antônio Rodrigo Nogueira

Apelido: Minotauro

Nacionalidade: Brasileiro

Data de nascimento: 01/06/1976

Cartel: 33 – 07 – 01 1NC

Peso: 109 kg

Altura: 1.90m

Especialidades: Jiu-Jitsu, Judô, Boxe

Site oficial: http://www.teamnogueira.com.br/

Twitter: @Minotauromma

Facebook: http://www.facebook.com/minotauromma

Vídeo dos melhores momentos:

Breve histórico:

Nascido em Vitória da Conquista, no interior da Bahia, Minotauro começou a praticar lutas ainda na infância. Aos onze anos, foi atropelado por um caminhão e ficou quase um ano internado. Desse acidente lhe restou uma grande cicatriz nas costas – que, hoje, é a principal forma de diferenciá-lo de seu irmão gêmeo (e também lutador), Minotouro.

Desde que começou a lutar, Minotauro já praticou Judô, Boxe, Jiu-Jitsu, Muay Thai e Wrestling. Considerado um dos lutadores mais resilientes, Minotauro é conhecido por sua capacidade de aguentar duros golpes em sequência e, ainda assim, dar a volta por cima e derrotar o oponente.

Antes de entrar para o UFC, participou da associação PRIDE, onde fez história. Minotauro foi o primeiro lutador a conquistar o cinturão do UFC e do PRIDE, associação que participou antes de entrar no Ultimate Fighting Championship.

Em 2008, lutou com Frank Mir e sofreu sua primeira derrota por nocaute no UFC, perdendo o seu título interino do UFC. Três anos depois, voltou ao octógono para uma revanche contra Mir, que lhe rendeu um braço quebrado e um tempo afastado das lutas.

Em agosto de 2011, Minotauro passou a representar o clube Internacional, do Rio Grande do Sul, nas lutas do UFC. Neste mesmo mês, o lutador fez uma das melhores lutas de sua carreira, quando nocauteou Brendan Schaub no UFC Rio.

Informações cedidas pelos nossos amigos do Equipamentos de Luta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s