MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Monster Fighter: Vitor “The Phenom” Belfort

Bom dia Monsters ! É amanhã o grande dia da luta de Jon Jones vs. Vitor Belfort no UFC 152 ! Tô animado demais pra essa luta e vocês?  A galera do Equipamentos de Luta, em parceria com o Monster MMA, apresenta pra vocês o segundo Monster Fighter. Para quem não conhece muito bem, aproveite esta matéria para entender quem é o Fenômeno do MMA Vitor Belfort !

Nome: Vitor Belfort

Apelido: “The Phenom” (O Fenômeno)

Nacionalidade: Brasileiro

Data de nascimento: 01/04/1977

Cartel: 21 – 09 – 0

Peso: 93 kg

Altura: 1.82m

Especialidades: Jiu-jitsu brasileiro, Boxe

Website oficial:  http://www.vitorbelfort.com/

Breve histórico:

Considerado um dos principais lutadores de MMA da atualidade, Vitor Belfort começou a se interessar pelas lutas aos oito anos de idade, quando começou a treinar judô. Treinou com Carlson Gracie e, aos 17 anos, foi considerado o mais jovem faixa preta de jiu-jitsu no Brasil.

Ainda com a ajuda de Gracie, Belfort competiu nos Estados Unidos pela primeira vez com 19 anos, quando venceu o gigante John Hess por nocaute. Quatro meses depois, estreou no UFC 12, quando derrotou Tre Telligman e Scott Ferrozzo. Neste dia, ganhou o cinturão dos pesos pesados e se tornou o vencedor mais jovem do UFC.

Depois da sua estreia, Belfort derrotou lutadores como David “Tank” Abbott, Joe Charles e Wanderlei Silva. Em 1999, Vitor deixou o UFC para competir no PRIDE (Japão), onde se transformou em uma lenda ao ganhar cinco das seis lutas que disputou. Nesta mesma época, começou a treinar com o Brazilian Top Team.

Após uma breve temporada no ADCC (2001), Belfort retornou ao UFC. Desde então, lutou com Tito Ortiz, Chuck Liddell, Marvin Eastman, entre outros. Em 2006, estreou no boxe profissional contra Josemario Neves. Belfort ganhou a luta, mas não voltou a competir nesta categoria – apesar de já ter declarado o desejo de voltar ao boxe.

Após passagens pelo Cage Rage (Reino Unido) e pelo Affliction, Belfort retornou pela segunda vez ao UFC (2009), onde permanece até hoje. Em 5 de fevereiro de 2011, protagonizou no UFC 126 um dos duelos mais esperados da competição, lutando contra Anderson Silva. Belfort foi nocauteado por um chute de Spider no primeiro round.

Apesar de lutar nos meio-pesados, Belfort ocupa atualmente o segundo lugar do ranking da revista MMA Weekly dos pesos médios (ref: http://www.mmaweekly.com/middleweight-division-185-pound-limit-mma-top-10).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s