MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Aldo está fora do UFC 153 e pede desculpas: ‘Queria muito, mas não deu’

A lesão no pé que tirou José Aldo do UFC Rio III foi mesmo causada pelo acidente de moto que o lutador sofreu no dia 1º de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Dedé Pederneiras, técnico do campeão peso-pena do Ultimate, confirmou que o lutador ainda sofre com os ferimentos causados na semana retrasada. Na ocasião, Aldo foi derrubado por um carro, sofreu escoriações, mas exames não detectaram fraturas.

cinturão José Aldo Frankie Edgar UFC (Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira, Dedé e equipe programaram o primeiro sparring para José Aldo desde o acidente. Esse tipo de treino simula situações reais de luta, e o campeão não conseguiu agir naturalmente.

– Alguns dos ralados dele tinham melhorado, mas o do pé e do joelho estavam bem infeccionados. Já está tomando antibiótico há quatro dias e teria de tomar por mais dez. De qualquer forma, com a vontade de colocá-lo para lutar e ele mesmo querendo, a gente foi fazer o teste hoje no treino de sparring. Mesmo com ele sentindo bastante dor no pé por conta da infecção, ele foi treinar e viu que não tem condição alguma. Na queda (do acidente), ele também ficou com o calcanhar bastante inchado. O pé desinchou, mas ele não consegue apoiá-lo no chão. Quando forçou a perna para apoiar, ele mesmo puxou para a guarda. Passou o treino exatamente desse jeito: alguém vinha fazer qualquer coisa para derrubar, ele não conseguia apoiar e caía para não forçar a perna. No fim do treino, quando sentei com ele, a gente decidiu que ele não tem condição de treinar para lutar – explicou o treinador, em entrevista ao “OSS TV”.

(fonte: Sportv)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s