MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

A encarada!

A encarada! Aquele momento em que os dois lutadores se vem na pesagem e no octógono, muitas delas ficaram pela historia pela arrogância, pelo orgulho, ou até mesmo pela educação .

Muitos lutadores falam que a encarada é essencial para desmoralizar seu oponente, para provar que você esta preparado e que você não vai “dar para traz “.Um olhar assassino, um gesto, uma cara de mau, tudo isso faz parte da encarada.

 

Na escola de Anderson Silva, que sempre teve bons momentos nas pesagens, Erick Silva garantiu que leva a sério o dia anterior do combate, quando tem o primeiro contato visual com seu adversário.

“A pesagem é o primeiro contato com o adversário antes da luta, é quando você tem que mostrar para ele o quão está preparado. É o momento de você mostrar que está vivo, pronto para no outro dia sair na porrada. Foi por isso que comecei a encarar de uma forma mais especial desde a época da minha estreia”.

A psicóloga esportiva, Adriana Amaral, acostumada a lidar com muitas pressões no esporte, afirmou que o olho no olho pode ter um papel importante antes do combate, mas sem descartar que o atleta precisa focar nos treinamentos.

“O olho no olho é mais um dos itens que podem desestabilizar o adversário nessa pré-luta, mas essa é uma confiança construída em muitos anos de treinamento”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s