MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Lyoto Machida impressiona e terá nova chance de lutar pelo cinturão

Após as lutas pelo UFC on Fox: Shogun vs. Vera, Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship, já confirmou quem será o desafiante pelo título dos meio pesados do UFC. Em entrevista à TV americana Fox, o manda-chuva afirmou que o brasileiro Lyoto Machida foi “mais impressionante” que Shogun e será o postulante para enfrentar Jon Jones ou Dan Henderson pelo cinturão da categoria.

Mais tarde, em entrevista à Fuel TV, Dana explicou claramente a preferência por Lyoto. “Ele não foi só mais impressionante, não só pelo nocaute, mas o Shogun não demonstrou a mesma vibração de Machida na luta”. E ainda White declarou que o brasileiro já demonstrou quem quer enfrentar: “Ele disse que quer o Jon Jones”.

Será a quinta vez que Machida lutará pelo título no UFC. Na primeira vez que disputou, o brasileiro derrotou Rashad Evans por nocaute. Colocou o cinturão à prova contra o compatriota Maurício Shogun e manteve, mas perdeu na revanche. A última vez que disputou foi contra o atual detentor Jon Jones, quando perdeu no UFC 140 por finalização.

Apesar de querer a revanche, o adversário de Lyoto e quando será a luta ainda não foi definido por Dana White. Jon Jones colocará mais uma vez o cinturão em disputa no UFC 151, contra Dan Henderson, no dia 1º de setembro. O vencedor da luta enfrentará o brasileiro pelo título dos meio pesados.

Dana havia declarado durante a semana que o desafiante sairia dos vencedores das lutas da noite. Assim, como Lyoto derrotou Ryan Bader, Shogun também ganhou de Brandon Vera por nocaute, mas não demonstrou a mesma intensidade do compatriota durante a luta. Perguntado sobre a preferência por Machida, ele não demonstrou decepção com poucas palavras à Fuel TV: “não tem problema”.

(fonte: Esportes Terra)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s