MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Weidman é descartado por agente e Anderson Silva pode voltar só em 2013 contra St-Pierre

Os fãs de Anderson Silva dificilmente o verão em ação ainda em 2012. Um dos agentes do campeão dos pesos médios do UFC, Jorge Guimarães, o Joinha, revelou em entrevista ao MMA Fighting que uma luta com norte-americano Chris Weidman neste momento não é bem vista pelo brasileiro e que seu retorno deve acontecer apenas no ano que vem.

Apesar de não confirmar o rival do Spider, Joinha deu a entender que o brasileiro pode sim enfrentar o campeão dos meio-médios, o canadense George Saint-Pierre. Apesar de ser absoluto na categoria, ele está afastado dos octogónos há mais de um ano por conta de uma lesão no joelho e em seu retorno lutará contra o norte-americano Carlos Condit, atual campeão interino.

“O Anderson não está com pressa. Está com muita saúde. Acabei de sair da Black House e ele estava treinando. Ele treina 365 dias por ano. Provavelmente não voltará (a lutar em 2012). Talvez no começo do ano que vem. Vamos ver o que acontece entre St-Pierre e Condit”, disse o empresário.

Caso St-Pierre confirme seu favoritismo, a luta poderia acontecer, porém, com um peso-combinado entre os lutadores. Na categoria do brasileiro o peso permitido é de 83,9 kg e na do canadense, 77,1 kg.

“Acho que um peso combinado seria o melhor. Anderson não pode lutar nos 77kg, mas talvez nos 81,6kg. Acho que ele conseguiria bater esse peso”.

Joinha também aproveitou para esclarecer o mau entedido com Weidman, que o criticou após ver suas declarações na imprensa. Na ocasião, o agente disse que o norte-americano era um ‘amador’ ainda na categoria.

“Houve um mal-entendido na comunicação. Falei em português, e se perderam na tradução. Respeito muito o Weidman, é um ótimo lutador. Ele tem nove lutas, todas impressionantes, mas é a metade do que o Anderson tem. Não acho que seja o suficiente”, explicou, lembrando que a organização cogitou o duelo.

“Eles (UFC) mencionaram isso. Mas não achamos que faz sentido. Seria díficil promover”.

(Fonte: esporte.uol.com.br )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s