MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Federação de MMA inicia processo para levar o esporte às Olimpíadas

Ex-lutador August Wallén é o presidente
da IMMAF

Pode ser um sonho distante para um esporte que começou a crescer de forma consistente apenas nos últimos anos, mas a IMMAF (Federação Internacional de MMA) deu o primeiro passo para tentar transformar as artes marciais mistas em um esporte olímpico. Em Londres, dirigentes da federação começaram a participar de uma série de seminários junto com o Comitê Olímpico Internacional.

Nesta segunda-feira, por exemplo, os membros da IMMAF foram integrantes de um seminário destinado a artes marciais e outros esportes que não fazem parte das Olimpíadas. O encontro foi considerado satisfatório.

– Estamos muito gratos por essa oportunidade de promover o MMA frente ao COI e companheiros de outras federações esportivas. Esta é a primeira de muitas oportunidades, onde esperamos começar a chamar a atenção para o que realmente é o MMA e mostrar o esporte de sucesso que se tornou – comemorou a diretora de comunicação da IMMAF, Erika Mattsson, em entrevista para o site “MMAjunkie”.

Outros seminários estão previstos para o período em que as Olimpíadas estão sendo disputadas. O próximo que terá a presença dos dirigentes da Federação Internacional de MMA terá como tema “modalidades aspirantes a esporte olímpico”.

– Estamos honrados por este convite e faremos o nosso melhor para representar MMA e seus praticantes e milhões de seguidores ao redor do mundo. Um lugar à mesa nestas reuniões é mais do que poderíamos esperar neste momento, e vamos aproveitar a oportunidade não só para educar o (COI) sobre MMA, mas também para ouvir e aprender. Estamos em uma viagem, e este é o primeiro e importante passo. O MMA é facilmente acessível, tanto ao vivo quanto transmitido. Dentro de artes marciais, todos os praticantes são estimulados no espírito do jogo esportivo, respeito e justiça. Acreditamos que o MMA tem todos os componentes necessários para ser bem-sucedido como um esporte olímpico no nível amador – declarou o presidente da IMMAF, August Wallén, ex-lutador de MMA.

A Federação Internacional de MMA foi criada em abril deste ano, com total apoio do UFC, e tinha como objetivo inicial ajudar no desenvolvimento da modalidade e depois tentar torná-lo um esporte olímpico.

Até hoje, a IMMAF recebeu 80 pedidos de países que tinham o objetivo de criar uma confederação local, sendo que 12 deles já foram aceitos. São esperados que mais 25 sejam aprovados até o fim do ano e mais 20 ganhem o sinal verde em 2013.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s