MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

UFC convoca Frank Mir para última luta dos pesos-pesados do Strikeforce

Neste ano, em maio, Mir (foto) foi nocauteado pelo brasileiro Junior Cigano durante o UFC 146 (Getty Images)

Depois de muita especulação sobre quem seria o último adversário do americano Daniel Cormier no Strikeforce antes da extinção da divisão dos pesos-pesados, o presidente Dana White surpreendeu ao oficializar Frank Mir para o duelo.

De acordo com o pronunciamento oficial feito pelo presidente dos maiores shows de MMA do mundo, Mir, que foi nocauteado pelo brasileiro Junior Cigano em sua última aparição no octógono do UFC,  representará o teste de fogo para a nova promessa do esporte.

Aos 33 anos, Cormier acumula um cartel invicto em dez apresentações no MMA, tendo vencido nomes como Josh Barnett e Antônio “Pezão” no GP do Strikeforce.

“A verdade é que o Cormier é um dos melhores pesos-pesados ??do mundo. Ele ganhou o GP e bateu o Josh Barnett. Agora, ele precisa lutar contra adversários deste nível, e Frank Mir é esse cara”, decretou o cartola.

Curiosamente, o gigante ex-campeão do UFC Tim Sylvia era cotado como o próximo oponente de Cormier, em duelo que poderia valer seu retorno à organização. Sem explicar o motivo do “corte”, Dana White afirmou que “esta luta é a que mais faz sentido”.

Com data prevista para “outubro ou novembro”, o duelo será o último entre atletas da categoria peso-pesado no Strikeforce, já que a divisão deve ser absorvida por completo pelo “irmão rico” UFC.

(fonte: FOXSPORTS)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s