MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Belfort pede luta contra Weidman para definir próximo rival de Spider

Vitor Belfort se manifestou sobre as declarações de Alan Belcher. O americano afirmou no Twitter, na noite dessa segunda-feira, que o carioca não teria concordado em enfrentá-lo no Rio de Janeiro. Vitor esclareceu que não recusou a luta, mas que pediu ao UFC para ter Chris Weidman como adversário no evento de 13 de outubro. E aproveitou para fazer campanha para que esse combate sirva para definir o próximo adversário de Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios.

– Pessoal, falei com o Joe Silva (casador de lutas do UFC) e pedi a ele para lutar contra o desafiante top, Weidman, aqui no Brasil. Acho que essa é a luta que vai me credenciar para a disputa de cinturão. Foi isso o que aconteceu. Quero o cinturão, mas não estou desesperado. Acho que o Weidman é o próximo desafiante, mas o Anderson Silva merece ver quem será o próximo. Então, vamos fazer essa luta pelo posto de próximo desafiante acontecer: Belfort x Weidman, o próximo rival de Anderson Silva – escreveu na mesma rede social.

O SPORTV.COM já havia antecipado que Vitor Belfort teria ou Alan Belcher ou Chris Weidman como oponente no UFC Rio III. Um pouco antes de recorrer ao Twitter nesta terça, o lutador conversou com a reportagem por telefone e disse que não teria problemas em enfrentar Belcher, desde que a vitória sobre ele o leve direto para uma nova oportunidade contra o Spider, para quem perdeu em 2011:

– Quero lutar com quem é melhor ranqueado. Quero uma luta que me credencie para o título. Se o Belcher me credenciar, bota ele, mas tem que me credenciar mesmo. Agora que o Lombard e o Muñoz estão fora, todo mundo sabe que eu sou o cara para lutar contra o Anderson. Esses outros caras não têm história. O Belcher estava há um ano parado, voltou contra o Toquinho e já quer lutar pelo cinturão. Não é que eu não queira lutar com ele, é um cara duro, muito bom, mas quero lutar pelo título. Agora o maior credenciado é o Weidman, então acho justo eu enfrentá-lo. Os fãs querem me ver contra o Anderson, para isso tenho que fazer uma luta que me credencie.

Belcher, de 28 anos, tem 18 vitórias e seis derrotas na carreira (9-4 no UFC). Ele vem de quatro triunfos consecutivos, o último deles sobre o brasileiro Rousimar Toquinho por nocaute técnico, em maio. Já Weidman, da mesma idade, tem nove vitórias em nove lutas realizadas até hoje (5-0 no UFC). Seus feitos mais notáveis foram os dois últimos triunfos no Ultimate, sobre o também brasileiro Demian Maia (por decisão dos jurados) e, no início deste mês, um nocaute dominante para cima de Mark Muñoz.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s