MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

UFC 149: O que aprendemos sobre Urijah Faber vs. Renan Barão

Foi um evento bom de forma geral,afinal,mais um brasileiro com o cinturão do UFC, algumas lutas foram um pouco decepcionantes,como a do Cheick Kongo vs. Shawn Jordan com vitoria por pontos de Kongo(Decisão Unânime 30-28, 30-27 e 30-27)  e Tim Boetsch vs. Hector Lombard também por vitoria por pontos de Boetsch( Decisão Dividida 29-28, 28-29 e 29-28) , essa ultima chamou mais atenção ,devido ao grande fato de Hector Lombard ser cogitado como grande favorito na luta e também como grande favorito a lutar contra Anderson Silva pelo cinturão dos médios .Mas parece que Tim Boetsch ,mais conhecido como “The Barbarian” foi duro e ganhou na raça.

Destacando alguns outros lutadores como Bryan Caraway e  Mitch Gagnon que ganharam o premio de luta da noite,Ryan Jimmo ganhou o cobiçado premio de Knockout da noite e Matthew Riddle(Ko fantastimo em apenas 7 segundos!) com a submissão da noite(Katagatame).

E claro Renan Barão conquistando o cinturão interino dos pesos galo,mas isso falarei mais detalhadamente logo abaixo.

Algumas aparições no evento como Wanderlei Silva ao lado de Dana White.

Ryan Jimmo conseguiu o nocaute mais rápido da noite, com sete segundos

O que aprendemos dessa luta

Renan Barão era um cara que antes desse evento era um pouco conhecido pelo publico,mas depois dele se tornou um grande ídolo,a luta foi boa, com trocação em diversas partes,mas Barão fez a lição de casa,controlou a luta ,sem se arriscar a levar o forte soco de Faber e então conquistar o cinturão.

O que aprendemos de Renan Barão

Um incrível lutador, com um cartel invejável! Demorou um pouco cruzar com o cinturão.mas quando teve oportunidade,agarrou com todas as forças ,ele tem grandes chances de vencer Dominick Cruz e conquistar o cinturão definitivo.Após conquistar o cinturão ele fez uma das comemorações mais cheias de alegria vistas até hoje no UFC,isso só prova como ele almejava aquela cinta.

O que aprendemos com Urijah Faber

Um verdadeiro guerreiro ,que foi até o 5º Round acreditando até o ultimo segundo,um exemplo de lutador a todos,pois mesmo perdendo para Barão o cumprimentou,deus os parabéns ,elogiou e ainda por cima, fez um bonito Fair Play visitando Barão no aeroporto.

O que há por vir para Renan Barão

Obviamente a luta com Dominick Cruz ,pelo cinturão definitivo dos galos,mas não é só isso, Barão ganhou um grande afeto de todo o publico,mesmo sendo vaiado no final de sua luta,pois claro, o publico americano desejava seu compatriota com o cinturão .Agora ele virou o quarto brasileiro a possuir o cinturão atualmente no UFC,Renan Barão tem tudo para continuar sendo campeão por muito tempo

O que há por vir para Urijah Faber

“Califonia Kid” é um monstro,já superou muitas batalhas ,e sempre deu a volta por cima, todos sabemos que ele irá voltar com tudo.Foi cogitado para ele descer para o peso mosca,mas o próprio Faber disse que não, seu futuro ainda é nublado,só resta esperar esse grande lutador voltar ao octágono.

(Texto produzido pela equipe do MONSTERMMA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s