MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Dana White aponta Weidman como nome forte para desafiar Anderson Silva

A derrota de Hector Lombard, que estava cotado como um possível desafiante ao título dos médios, para Tim Boetsch no UFC 149 pode ter favorecido, e muito, o americano Chris Weidman. Apesar de ainda estar com dúvidas em relação ao próximo candidato a disputar o cinturão, o presidente do UFC, Dana White, mostrou que Weidman já está alguns passos na frente dos demais lutadores da divisão para ganhar a oportunidade de encarar o campeãoAnderson Silva.

– Se eu tivesse que decidir essa luta agora porque Anderson quer lutar em dois meses, eu colocaria Chris Weidman. Eu ainda não falei com Anderson. Ele quer lutar e está pronto, mas não falamos nada sobre isso – disse White, ao site americano ”MMAJunkie”.

Dana acredita que Anderson Silva volte a lutar antes do fim de 2012 ou no começo de 2013. Mesmo enaltecendo outros pesos-médios, o chefão reconheceu que o nocaute de Weidman em Mark Muñoz, há quase duas semanas, o deixou bem impressionado. Ele agora espera que algum dos destaques da categoria se apresente de uma forma que seja capaz de modificar esse panorama.

– Uma vitória impressionante vai dar a alguém a chance de disputar o título. Estou procurando por uma cara que vá e se apresente como Weidman fez – completou.

Além de Weidman, outros nomes correm por fora para ganhar uma chance de subir no octógono com Anderson Silva. Vitor Belfort, que vem de vitórias sobre Yoshihiro Akiyama e Anthony Johnson, e Tim Boetsch, que acumula triunfos sobre Yushin Okami e Hector Lombard. Michael Bisping e Brian Stann, que se enfrentam no UFC 152, em 22 de setembro, também são nomes fortes.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s