MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Renan Barão quer a luta com Faber em pé no UFC 149

O brasileiro Renan Barão reconhece que o americano Urijah Faber, seu adversário no UFC 149 deste sábado, em Calgary, Canadá, será seu teste mais duro até aqui. O peso-galo potiguar está invicto há 29 lutas no MMA, mas o “Garoto da Califórnia” é um ex-campeão da categoria de cima, peso-pena, e é conhecido pela mão pesada e pelo wrestling. Barão, todavia, garante estar pronto para ambos: fez trabalho de reforço muscular e pretende manter a luta em pé, onde se sente mais confortável.

Barão começou o processo de corte de peso para o limite de 61,2kg da categoria, na semana passada, mais pesado que o de costume, com 75kg, quatro a mais do que costuma carregar. Todo esse ganho foi em massa muscular e, de acordo com o próprio, não foi preciso nenhum trabalho especial para isso: foi apenas consequência da intensificação do ritmo de treinos para a luta pelo cinturão.

– Não fui eu que quis aumentar, foi o trabalho que fizemos de preparação física muito intensa, eu aumentei sem nem perceber. A gente fazia três rounds antes, e começamos a fazer cinco, malhando um pouco mais pesado e mais forte. Sei que o Faber é um cara forte, e decidimos aumentar a carga de peso – elucidou o peso-galo potiguar ao SPORTV.COM. De acordo com seu treinador, André Pederneiras, o lutador estava com 68,5kg na chegada a Calgary, na noite de terça-feira, e ainda tinha pouco mais de sete quilos para perder antes da pesagem de sexta.

A força extra vai servir para segurar a luta em pé e ajudar Barão a defender as tentativas de queda de Faber. Apesar de ser faixa preta em jiu-jítsu, o brasileiro confia bastante no seu boxe, afiado desde os 12 anos com o pai, o pugilista Netinho Pegado, e não quer dar chances ao americano para usar sua especialidade, o wrestling.

– O objetivo é defender todas as quedas dele e cair por cima. Gosto de usar o triângulo, porque sou um lutador de jiu-jítsu e sempre gostei de chamar para a guarda e usar o triângulo e a chave de braço. Mas no MMA é diferente, só se tiver oportunidade de encaixar rápido. Se cair, vou tentar raspar ou voltar em pé. Em todas as minhas lutas, me sinto confortavel em pé, me sinto bem ali. Se tiver oportunidade de ficar em pé, vou ficar. É melhor ali, vou tentar não cair por baixo, que ele é perigoso – admitiu Barão.

Renan Barão enfrenta Urijah Faber no evento principal do UFC 149, em Calgary, Canadá, no próximo sábado, pelo cinturão interino dos pesos-galos. O canal Combate transmite ao vivo . Confira o card completo do evento:

UFC 149
21 de julho de 2012, em Calgary (CAN)
CARD PRINCIPAL
Urijah Faber x Renan Barão
Hector Lombard x Tim Boetsch
Cheick Kongo x Shawn Jordan
James Head x Brian Ebersole
Chris Clements x Matt Riddle
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Nick Ring
Roland Delorme x Francisco Rivera
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
Daniel Pineda x Antonio Carvalho
Mitch Clarke x Anton Kuivanen

(Fonte: sportv.globo.com )

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s