MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

UFC 149: Faber promete fazer ‘luta do ano’ com Barão no UFC 149

Matéria dos nossos brothers  do MMA Pará:

Único atleta a derrotar o campeão Dominick Cruz, Urijah Faber irá disputar o cinturão interino do peso galo do UFC, no próximo dia 21 de julho, no Canadá, contra o brasileiro Renan Barão. O americano não terá moleza contra o potiguar, que vem afiando o seu jogo, com José Aldo, algoz do “California Kid” no WEC.

A ajuda extra do campeão peso pena do UFC a Renan Barão parece não tirar o sono de Faber, segundo o mesmo revelou nessa quinta-feira (12), em uma conferência de imprensa realizada por telefone.

“Ele vai trazer o José Aldo para ajudá-lo a lutar? Caso sim, eu me preocuparia em lutar com os dois ao mesmo tempo (risos). O Aldo é um lutador muito bom, mas eles são diferentes. Não acho que ter o Aldo do lado dele vai ajudá-lo tanto assim. Tenho certeza que o Aldo vai dar dicas para ele, mas estou preocupado é com a luta em si. Fiz um camp muito forte e é aquele tipo de luta onde os dois melhores camps de pesos leves se enfrentam”.

Confiante, Faber garantiu que o combate com o brasileiro vai ser um espetáculo a parte, até mesmo pelo estilo de luta de ambos.

“Esse combate tem potencial para ser a luta mais empolgante do ano e é por conta desse casamento de luta. Nós dois somos finalizadores, estamos no topo da divisão e gostamos de lutar. O Barão e eu somos caras que gostamos de bater nos caras e tentar vencer. Pode ser nocaute, finalização. Assisti muito as fitas dele e acho que vai ser a luta do ano”.

De olho no cinturão interino, o americano está esperto no jogo de Renan e acredita que a chave para a vitória pode ser a sua velocidade e o Wrestling.

“Ele tem mãos muito boas, mas ele é menos complicado de entender do que o Dominick. Ele vai usar os chutes altos e joelhos, mas vou manter minhas pernas se mexendo. Ele tem um bom Wrestling para um brasileiro. Muitos brasileiros têm falhas no Wrestling e ele não, mas acho que eu sou melhor. Ele é bem rápido, mas acho que sou mais rápido. Ele vai ser forte e eu serei mais forte. Se trata de quem estiver na melhor forma. Acho que é isso. Sei das armas que ele tem”, concluiu Faber.

Deixe um comentário

