MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

MMA no Face em Debate – ESPECIAL UFC – 148

Mais uma vez os amigos e parceiros do grupo MMA no Face se reuniram para fazer uma pré-analise sobre um grande evento de MMA, dessa vez em pauta o UFC 148 – Silva vs Sonnen que é tido como a luta mais esperada de todos os tempos, com a união de MMA no Face e os Sites Monster MMA e Belém Fight, quem ganha é o leitor com ótimas analises sobre o evento, acompanhe abaixo:

 
Idade: 20 anos
Estudante de Publicidade
Bragança-SP
Transformando a 148ª edição do UFC na “Luta do Século”
É claro que um ótimo card já pode ser um item suficiente para promover um evento de MMA, afinal os espectadores querem ver lutas empolgantes envolvendo seus lutadores prediletos. Mas isso não é suficiente para levantar um evento. Já era de nosso conhecimento que o UFC é faixa preta em promoção de eventos, mas os acontecimentos dos últimos dias foram suficientes para conceder um “dan” para o departamento de marketing do Ultimate Fighting Championship.
O mito da revanche vem sendo construído na mente dos fãs desde o momento em que Sonnen bateu dentro do triângulo do “Spider” na noite de agosto de 2010. Ao longo de todos esses quase dois anos, Sonnen teve a audácia de desrespeitar Anderson e veio usando de suas frases afiadas com palavrões e xingamentos às habilidades do Campeão, à sua família e inclusive a seu país, o NOSSO país. E isso rendeu muita polêmica, pois de um lado tínhamos um desafiante falastrão e de outro lado tínhamos o Campeão calado. Calado até acabar o evento que parou o Brasil, o UFC 147. Logo terminou o UFC BH, misteriosamente Anderson Silva concede uma entrevista por telefone na qual ele revida todas as palavras de Sonnen e disse “O que eu vou fazer dentro do Octagon irá mudar a imagem do MMA”. Fato nunca visto nem mesmo pelo –teoricamente surpreso -chefão do UFC Dana White. O que nos leva a pensar que na verdade tudo isso faz parte da estratégia de divulgação e promoção da “Luta do século”. Sem contar nos milhões de dólares gastos em divulgação efetiva.
Para ter noção em números, a primeira vez que esses dois rivais se encontraram, a luta rendeu 600 000 pay-per-views vendidos, sendo que não teve nem metade da divulgação e alarde que está tendo o UFC 148. Pra luta do sábado que vem (7 de Julho) o UFC está mirando vender cerca de 1 milhão de pay-per-views, número místico para o UFC que só foi atingido no evento em que cruzou Brock Lesnar e Cain Velasquez.
Mas agora a questão que nos rodeia é a seguinte: será que a luta vai render toda a publicidade que está sendo feita em volta da “Luta do Século”? A resposta só teremos no dia, mas eu creio que sim.
Idade: 21 anos
Web Designer
Belém Fight e MMA no Face
Recife – PE
Israel Vieira Neto
Anderson Silva vs Chael Sonnen – A luta mais esperada da história do UFC, não tanto pela qualidade e reconhecimento dos dois lutadores, pois é notória a superioridade de um para o outro. Porém toda a história formada para esse combate vai atrair a atenção do mundo todo para o octógono do UFC. A rivalidade entre os dois atletas, considerada por muitos como uma das maiores do MMA, começou ainda em 2010, por coincidência também num dia 7, mesma data do evento deste sábado. Muito falatório antes do combate, com uma promessa do Chael Sonnen, que até hoje se considera o melhor e verdadeiro campeão, de bater o Anderson Silva. E quase essa promessa vira realidade, foram 4 rounds e meio de domínio do americano, inúmeras quedas e apatia total do brasileiro (que depois confessou ter lutado lesionado). Sonnen, que foi pego no doping logo após o combate, esteve muito perto de acabar o reinado de Anderson Silva no UFC, porém, quando ninguém mais esperada, o único buraco na estratégia do americano foi encontrado, e Silva conseguiu encaixar um triângulo salvador faltando praticamente 1 minuto para o fim do combate, e com isso, mantendo seu cinturão. Depois dessa luta, o falatório continuou, até de forma exagerada por parte do americano, envolvendo inclusive a família do lutador brasileiro e criticando outros lutadores locais. Agora chegou o dia da revanche, dia de ver realmente se todas essas palavras proferidas pelo americano vão se tornar realidade ou não. Acredito que dessa vez teremos uma luta mais rápida, com vitória do brasileiro no máximo no 2º round. Vitória de Anderson Silva por Nocaute Técnico.
 Forrest Griffin vs Tito Ortiz – Dois ídolos do UFC, dois lutadores que elevaram demais o nome do evento para todo o mundo, porém, dois lutadores que já não vivem seus áureos tempos e vem acumulando várias derrotas nos seus últimos combates. Griffin apareceu no UFC na primeira final do TUF, fazendo uma luta fantástica com o Stephan Bonnar, que elevou o nome do UFC a patamares jamais pensados. Ortiz por sua vez, é uma lenda do esporte, com inúmeros fãs em todo mundo, muito disso por seu estilo de luta, sempre agressivo, nunca fugindo do combate, sempre buscando a vitória. Característica essa, que também pode ser colocada ao Griffin, que sempre procura fazer bons combates. Essa luta será a despedida do Tito Ortiz do MMA, e como prêmio e reconhecimento de todos os serviços prestados, ele vai estar no Hall da Fama do UFC. Será um grande combate, que na minha visão não deve ir para a decisão dos juízes. Vitória de Tito Ortiz por Nocaute Técnico.
 Cung Le vs Patrick Côté – Tem tudo pra ser uma luta definida na trocação. Tanto Le como Côte são grandes nocauteadores. Le, que já foi campeão do strikeforce, vem de derrota para Wanderlei Silva e promete voltar a sua rotina de nocautes, já Côte vem de 4 vitórias seguidas, e por isso recebeu uma nova chance de lutar no UFC e provar o seu potencial. Acredito que a luta não passe do 2º round, terminando com um nocaute ou nocaute técnico. Vitória de Cung Le por Nocaute Técnico.
Dong Hyun Kim vs Demian Maia – Primeira luta do brasileiro Demian Maia na categoria Welterweight (77kg). O coreano Dong Hyun Kim já fez 8 lutas no Ultimate, vencendo 6 delas, vem de vitória sobre o Sean Person. É um lutador bom tecnicamente, com razoável poder de nocaute, porém ganhou muitas de suas lutas na decisão dos juízes. Maia tem 13 lutas no UFC, sendo que as 7 ultimas (3 vitórias) terminaram na decisão. Demian está mais focado para esse combate, e promete soltar mais seu jogo eficiente e finalizador, aposto num bom combate, numa luta um pouco amarrada, porém com melhor sorte do Demian. Vitória de Demian Maia por finalização ( Mata Leão )
 Chad Mendes vs Cody McKenzie – Um excelente Wrestler e um excelente finalizador. Isso poderia resumir basicamente a estratégia de cada um para o combate. Chad tem um nível muito alto na luta olímpica, trabalha bem o “ground and pound”, porém é mais conhecido por amarrar suas lutas, tem 7 vitórias por decisão num total de 12 combates, sua única derrota foi para o brasileiro José Aldo, no UFC RIO II. Porém, é justamente a melhor característica do Chad que me faz acreditar que o McKenzie é ligeiramente favorito a vitória. McKenzie tem na sua guilhotina o seu ponto forte, tendo vencido assim 11 de suas lutas. Minha opinião é de que a luta será decidida no chão. Vitória de Cody McKenzie por Finalização ( Guilhotina )

.

 Idade: 25 anos
Estudante de Administração
Belem Fight e MMA no Face
Belém – PA
Chad Mendes x Cody McKenzie – Vindo de uma disputa de cinturão onde foi nocauteado no primeiro round porém Chad Mendes mostrou em pouco menos de 5 minutos capacidade total de conseguir parar José Aldo, por isso que acho que essa luta é apenas um pequeno obstáculo para Chad voltar a disputar o cinturão contra o Manauara, vai dar Mendes na decisão dos Juízes 30×27
Dong Hyun Kim x Demian Maia
O Brasileiro vem de derrota em sua ultima luta, e já anuncio que irá mudar o jogo, dando ênfase novamente ao seu Jiu-Jitsu, o judoca Japonês conseguirá passar 3 rounds apenas se defendendo das finalizações, nada mais que isso, no final Demian terá seu braço levantado por decisão unanime.
Cung Le x Patrick Côté – Um chute rodado ou um soco giratório irá por fim na serie de 4 vitorias de Côté Cung Le vencerá por nocaute (que será eleito o melhor da noite), e pedirá revanche contra Wanderlei Silva.
Forrest Griffin x Tito Ortiz – No fim da trilogia e com a aposentadoria da lenda do UFC Tito Ortiz, essa luta tem muitos atrativos, principalmente a nostalgia que vem a tona quando o velho Tito entra em ação, deixará muitas saudades, e os fãs do MMA tem que lhe agradecer muito por todos serviços prestados ao nosso amado esporte, porém, físico e tecnicamente não será uma luta de encher os olhos, não sei se é a torcida fanática que tenho por Ortiz, que não me deixam apostar contra, acredito em uma vitória do the huntington beach bad boy, por TKO, após um doubler lag que irá colocar Griffin de costas para o chão, Tito irá amassar o campeão da primeira temporada do TUF Americano, até o arbitro parar a luta, levantando a galera, e emocionando os fãs do MMA.
Anderson Silva x Chael Sonnen – Muitos dizem que Anderson Silva é o lutador mais talentoso da historia do MMA, até concordo, porém existem coisas que a gente pode até treinar exaustivamente que não aprende de um ano pro outro, e defesa de quedas é uma dessas coisas, Spider vai defender as primeiras tentativas de queda, porém pra soltar seu jogo é preciso dar margem para as investidas do Sonnen, e uma hora ou outra o Sonnen vai botar pra baixo, ai meu amigo pra levantar só no outro round, e assim se dará os 5 round como quase um replay da primeira luta, só que dessa vez Anderson Silva não conseguirá finalizar e dará adeus ao seu legado no UFC, dando inicio a era Chael Sonnen que não deve durar nem 2 defesas de cinturão.
 Idade: 25 anos
Formação: Administrador
Colunista Belém Fight


Anderson Silva x Chael Sonnen
 – A imprensa especializada em MMA e a maioria dos lutadores do UFC apostam na vitória de Anderson Silva. Eu também estou de acordo. É como disse Randy Couture, Sonnen espera que o combate ocorra como foi na ultima vez, mas sem ser finalizado. Porém do outro lado estará um Anderson Silva mais preparado para o jogo de Chael Sonnen.
            Será um combate muito agressivo enquanto durar, onde ambos vão procurar machucar bastante um ao outro. Esse combate em hipótese alguma irá para a decisão dos juízes, e Anderson vai machucar mais que ser machucado, vai ferir Sonnen, ele vai com todo o peso nas mãos e pés e a luta vai ser interrompida no terceiro round. Vitória de Anderson. T.K.O (nocaute técnico) – Vitória de Anderson Silva – 3º Round
Tito Ortiz x Forrest Griffin – Talvez o combate mais parelho da noite, ambos vão subir no octógono confiante de vitória fácil. O que não vai acontecer. Acredito que o inicio de combate vai ser muito estudado e com bons momentos de trocação no primeiro round. Porém não vejo nenhum dos lutadores mantendo o ritmo nos momentos finais da luta, Griffin vai diminuir o ritmo na tentativa de administrar a luta enquanto que Ortiz vai procurar a queda. Vai ser por decisão, e devido ao apelo de sua aposentadoria acredito que os juízes irão tender a favor do Tito Ortiz. Então Ortiz x Griffin mais uma vez será por decisão dividida. SD(Decisão Dividida)– Vitória de Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté – Patrick Côté está muito confiante em seu retorno ao UFC, ele vem de 4 (quatro) vitórias consecutivas, a ultima ocorreu em solo brasileiro no AFC 2 (Amazon Forest Combat) com um belo nocaute no primeiro round, e como ele mesmo disse, sábado ele virá para trocação com a intenção de vencer por nocaute. Porém, ele irá encontrar um adversário que em seu cartel acumula vitórias basicamente por nocaute, e com um peso muito maior por vitória, até mesmo por ter sido derrotado em sua estréia no evento. Cung Le na minha opinião é favorito, muito mais técnico, e se a luta se desenvolver em pé, como estou esperando, a vitória será de Cung Le no segundo round. K.O(nocaute) – Vitória de Cung Le – 2º Round
Demian Maia x Dong Hyun Kim – Um dos maiores representantes do Jiu-Jitsu no MMA na atualidade, Demian Maia, desceu para a categoria do meio-médio e fará sua estréia logo com um atleta que está em ascensão na categoria, é o caso de Dong Hyun Kim. Vai ser uma luta muito parelha, são atletas duríssimos que estudam bem seus adversários, embora Demian Maia não finalize um adversário desde fevereiro de 2009, ele vai tentar finalizar em qualquer oportunidade que aparecer, até mesmo por seu adversário não ser um exímio finalizador. Mas em pé DHK oferece muito mais perigo, e com certeza não vai permitir ir para o chão, acredito em uma vitória chata por decisão de DHK. UD (Decisão Unânime) – Vitória de Dong Hyun Kim

Chad Mendes x Cody McKenzie
 – Talvez eu seja o único a apostar nesse resultado, pois obviamente Chad Mendes vem para este UFC como favorito, acabou de vim de disputa de cinturão da categoria, onde perdeu ainda no primeiro round para José Aldo e adquiriu sua primeira derrota em 12 (doze) lutas. Porém Cody Mckenzie é um cara duríssimo, finalizador, vem de vitória sobre Marcus LeVesseur na categoria dos Leves, será sua primeira luta na categoria Pena, mas acredito que ele voltará com sua seqüência de vitória por finalização, são 12 (doze) em 13 (treze) vitórias. SUB (Finalização) – Vitória de Cody Mckenzie
MMA no Face
Valinhos-SP
Anderson Silva x Chael Sonnen – Concerteza a luta mais esperada dos ultimos tempos, uma rivalidade que começou em 2010 numa luta muito atipica, onde Spider perdia até o 5º round para o Wrestler Sonnen, bom, pra essa luta vejo Sonnen tentando de todas as formas levar o Anderson pro chão e trabalhar o Groun and Pound, Spider não tem uma boa defesa de quedas, porem se defende muito bem no chão e ainda tem um otimo Jiu Jitsu, vejo Spider controlando a distancia e evitando ser quedado contra um adversário mais complicado na sua carreira, mas aposto em TKO do Spider no 2° ou 3° Round
Forrest Griffin x Tito Ortiz – luta de praticamente dois aposentados que querem encerrar a carreira com vitoria, Tito um dos maiores meio pesados de todos os tempos não vem em boa fase, ganhou apenas uma luta em 5 anos, mas vem com muita vontade em saber que será condecorado a Hall of Fame do UFC, feito pra poucos, Griffin um ex campeão tambem vem em má fase ultimamente e se mostrando pouco motivado a lutar, provavelmente será sua ultima luta e a rivalidade intensa contra o Tito transforme numa grande luta, dessa vez vo apostar em Tito por Decisão
Cung Le x Patrick Cote – luta de dois lutadores com o desejo de se afirmar de vez no UFC, Le apesar de seus quase 40 anos parece estar em forma, o lutador asiatico especialista em Sanshou vem de derrota em sua estreia no UFC por Wanderlei Silva e vem com bastante vontade de vitoria pra se manter no UFC, Cote um ex contender do UFC, volta ao Octogono mais famoso do mundo substituindo Rich Franklin, Patrick tenta de vez se firmar como um dos tops na categoria e aposto nele por finalização no 2° round
Demian Maia x Dong Hyun Kim – luta dificil de apontar um favorito, Demian um dos melhores lutadores de Jiu Jitsu do UFC faz sua estreia nos meio medios, vindo de derrota acredito que Demian deve ter melhorado um pouco seu jogo em pé, trabalhando mais fintas para quedar Kim e levar pro chão onde é sua especialidade, Kim especialista em Judo vinha muito bem no UFC, até ser nocauteado por Carlos Condit, sua unica derrota na carreira, a luta provalvente será muito equilibrada com Demian tentando levar pro chão, porem com uma boa defesa de quedas, o coreano evitará ser quedado e vencerá por Decisão
Chad Mendes x Cody Mckenzie – luta de dois promissores na categoria dos galos, Mendes um exelente wrestler estava invicto até ser nocauteado pelo campão José Aldo, Chad tentará fazer o mesmo jogo do Sonnen, quedando e trabalhando no GNP, mas de outro lado um lutador muito bom no chão famoso por sua Guilhotina Cody Mckenzie onde já finalizou 11 oponentes nessa posição, pela experiencia aposto em Mendes por decisão.
Idade: 18 Anos
Estudante de Engenharia
MMA no Face
Fortaleza – CE
Anderson Silva x Chael Sonnen – Luta muito esperada, acredito que Anderson vá preparar algumas surpresas no pré luta como na conferencia, sonnen que tanto demonstrou confiança vai entrar menos confiante, sua estratégia é simples e eficaz, vai tentar colocar ele na grade e derrubar, o que não vai dar certo pela movimentação do aranha, acredito no anderson dando 2 nockdowns, golpes plásticos diferentes, não deixando sonnen impor seu jogo… Anderson ainda no primeiro round vai ter chances de aplicar nocautes técnicos mas vai tentar ‘humilhar’ sonnen querendo que ele levante pois o brasileiro que um nocaute, logo no segundo round acredito que com um belo golpe ou joelhada voadora ou chutes na cabeça venha o nocaute do aranha… Anderson BY KO 2º ROUNDForrest Griffin x Tito Ortiz – Eu quero ver essa luta mais do que a do Aranha, acredito que a luta se desenrolará como na segunda luta, Tito tentando colocar pra baixo pra usar seu gnp e Griffin querendo mostrar que é melhor em pé e defendendo as quedas se mostrando melhor, ambos não são mais os lutadores que ja foram, acredito que após a luta ambos serão aplaudidos de pé e Tito(e o Griffin em sua ultima luta que ainda virá )entrará para o Hall da fama. Forrest Griffin BY UDCung Le x Patrick Cote – Cote querendo se reafirmar no UFC após sua demissão e Le querendo sua primeira vitória para mostar que tambem pode ser um lutador casca grossa no ufc, a luta começará em pé Coté dono de um queixo duro vai mostrar que tambem sabe bater, e mesmo Le dando seus chutes rodados não vai conseguir impor seu jogo em pé, sendo dominado por Coté que para garantir a vitória vai tentar derrubar no final de cada round, depois de 2 rounds perdidos Le vai tentar ir com tudo mas acabará sendo surprendido e receberá um nockdown e Coté terminará a luta com um nocaute técnico . Coté BY TKO 3º ROUND

Demian Maia x Dong Hyun Kim – Vou contra a opinião de muitos para essa luta, apesar dos dois terem boa técnica de chão a luta vai se desenvolver em pé e na grade, não por tentativas de colocar pra baixo mas sim porque nenhum vai querer ficar por baixo, Demian vai mostrar evolução no seu jogo talvez pela decida de peso, estará melhor focado no boxe que chegará a balançar o oponente, acredito que não teremos nem um nocaute nem finalização e sim o Brasileiro levando a luta na decisão. Maia BY UD

Chad Mendes x Cody Mckenzie – O famoso Cody Guilhotina que já era um lutador bem alto pra categoria desceu de peso e foi para os penas, não sei se será uma boa coisa para ele talvez se degaste muito para bater o peso, Cody tentará manter a luta em pé e quando possivel acertar a sua especialidade(finalizou já 11 com a guilhotina) mas por outro lado tem o bom westler Mendes que até enfrentar o Aldo nunca tinha sido derrotado, acredito que Chad não terá medo da guilhotina nem do Chão de Mackenzie(por mais que com qualquer falha venha a ser fatal) e controlará a luta derrubando e amassando o ‘guilhotina man’ e levando assim por decisão unanime. Chad Mendes BY UD

Ribeirão Preto – SP
MMA no Face
Anderson Silva x Chael Sonnen – luta com uma rivalidade incrível, que esta movimentando muito dinheiro. Não vejo por onde Chael consiga levar o cinturão. Chael tentara claramente levar a luta para o solo pode ser que consiga uma única queda no Maximo, mas depois não terá êxito em mais nada, quando tentar trocar vai levar golpes duros e vai terminar o primeiro assalto salvo pelo gongo. No segundo Anderson entra pra acabar com a luta dará golpes duríssimos em Chael e a luta terminara com a paralisação do arbitro.
Forrest Griffin x Tito Ortiz – Tito vem pra sua ultima luta e Forrest pra uma de suas ultimas luta , pelo fato de ter declarado que pretende se aposentar em breve, as duas primeiras lutas foram muitos boa difíceis de apontar um vencedor de forma convincente , entre todas as lutas essa é vai ser a mais desmotivada para ambos , porem ainda sim acredito numa ótima luta luta , que vai ser decidida pelos juízes, com uma vitoria de Forrest por UD.
Cung Le x Patrick Côté – Luta para Côte voltar a figurar entre tops da categoria , porem Le vem como favorito na minha opinião. Le trabalha bem golpes na linha de cintura e vejo ele minando Côte ainda no primeiro round , luta termina no 2º ou 3º round por Tko a favor de Cung Le.
Dong Hyun Kim x Demian Maia – Primeira luta de Demian no peso meio-médio .Luta com nível de trocação baixo , que vai se desenrolar no solo, claro que se o Demian Maia voltar as suas origens ,coisa que não vinha fazendo , se a luta for pro chão realmente a vantagem é muito grande para Demian com seu ótimo BJJ. Acredito em finalização no 2º round.

Chad Mendes x Cody McKenzie – Adoro como a guilhotina do Cody funciona perfeitamente porem Chad Mendes é mais completo e possui um condicionamento físico melhor Não vejo Cody evoluindo durante suas ultimas lutas sua arma principal continua sendo a guilhotina. Acho essa a lutas mais difícil pra escolher um vencedor , apesar de Cody ser zebra vai que… encaixa uma guilhotina no primeiro round, por que se passa do primeiro ele não ganha mais. Chad por UD ou TKO no segundo round.

Idade: 20 anos
MMA no Face
Fortaleza – CE
Anderson Silva x Chael Sonnen – Sem dúvidas a luta mais esperada dos últimos tempos, sendo chamada de “A luta do século”, coberta de provocações sempre feitas por Sonnen, e recentemente respondidas por Anderson. Essa luta não será nem um pouco parecida com a primeira entre eles. Sonnen tentará por seu jogo do quedar e trabalhar o grand and pound, mas Silva estará perfeitamente preparado pra se defender disso, Anderson cumprirá sua promessa de bater muito em Sonnen, e bater pra machucar, não pra nocautear, por isso não acho que vá acabar rapidamente, vejo Anderson brincando de bater em Sonnen até este não aguentar mais.
Anderson Silva por nocaute técnico no terceiro ou quarto round.Forrest Griffin x Tito Ortiz – Será a terceira luta entre os dois, cada um ganhou uma, as duas por decisão dividida dos juízes. Para Tito será sua ultima luta e ao que tudo indica entrar é para o Hall da Fama do UFC. Para Griffin uma de suas ultimas lutas. Teremos outra luta super disputada entre eles, Forrest buscando a luta em pé e Tito tentando quedar para trabalhar o grand and pound, espero ver uma luta empolgante e emocionante que será decidida pelos árbitros laterais. Tito Ortiz por decisão dividida dos juízes.Cung Le x Patrick Cotê – Essa luta vai ser trocação pura, dois lutadores cuja especialidade é a luta em cima, é a reestreia de Cotê no UFC a chance de se reafirmar no evento, porem tem pela frente Cung Le, um lutador muito técnico e plástico, usa muito bem a distancia e os golpes no corpo de seus adversários o que pode minar o gás de Cotê. Le vem de derrota por nocaute para Waderlei Silva e também procura sua reafirmação e estabilização no evento, por isso o vejo terminar essa luta como a maioria de suas lutas. Cung Le por nocaute técnico no segundo round.

Dong Hyun Kin vs. Demian Maia – Vejo Demian voltando a ser o jiu-jiteiro nato que em outrora costumávamos ver e digo mais, com um jogo em pé bem melhorado, porem Kin como especialista em judô poderá defender bem as tentativas de o brasileiro levar a luta para o chão, e trocar com o japonês não é a melhor opção, a melhor opção pra Demian é simular uma trocação e insistir em levar a luta para o chão, de qualquer forma conseguindo e assim definindo por lá. Demian Maia por finalização no segundo round.

Chad Mendes vs. Cody McKenzie – Chad é favorito por todas as casas de apostas, só teve uma derrota até agora em sua carreira que foi para nada mais, nada menos do que José Aldo, o campeão da categoria. Chad é bem mais completo que seu oponente, sua estratégia provavelmente será derrubar e trabalhar a posição por cima sem se arriscar muito, porem ir para o chão com Cody McKenzie já é um risco. Cody é famoso por sua técnica muito apurada em guilhotina, já finalizou 11 vezes com essa técnica no MMA, vejo Cody esperando por um descuido de Chad, e acredito que esse descuido possa vir, assim, vejo Cody quebrando a banca. Cody McKenzie por finalização (guilhotina) em qualquer round.

Idade: 23 anos
MMA no Face
Brasília – DF
Anderson Silva x Chael Sonnen – Não acredito q essa seja a maior luta da história do UFC como muitos dizem. Sonnen até tentou, fez brincadeira com Spider, Minotauro, Brasil e com quem mais conseguisse, mas na minha opinião ele é um lutador mediano co um wrestling muito bom, o que só teve efeito na primeira luta devido ao fato do wrestling ser o ponto fraco de Anderson. Mas dessa vez Anderson entrará mais inteiro e preparado, além de mordido por tudo que foi dito. GSP disse que Sonnen entrou na cabeça de Anderson, mas não vejo isso como algo negativo. Koscheck também entrou na cabeça dele, mas a experiência e a técnica falaram mais alto, e acho que isso acontecerá nesse combate também. Anderson é mais lutador e vai querer calar Sonnen rápido. Anderson, TKO no 2ºround.Forrest Griffin x Tito Ortiz– Apesar da sua vitória inesperada contra Ryan Bader ano passado, continuo achando que Tito não está em excelente forma. Não o vejo com a mesma motivação daquela luta, da mesma forma que não vi contra Rashad ou Minotouro, além do fato dele estar um ano mais velho. Griffin também não pareceu estar mais tão interessado em lutar nos seus últimos combates, mas ele é mais forte, mais jovem e mais técnico que Tito. Griffin, Decisão Unânime.Cung Le x Patrick Coté – Luta de trocadores que acredito ter tudo para ser um ótimo combate. Apesar da técnica que Cung Le possui, não vejo ele nem Coté como grandes lutadores, mas pelo fato de que ambos devam querer trocar e a luta se torne uma guerra, acredito que o melhor queixo, vantagem na envergadura e a idade de Coté façam a diferença. Coté, TKO 3ºround.

Demian Maia x Dong Hyun Kim: Demian Maia tem um dos 3 melhores jogos de chão da história do MMA na minha opinião, e acho que sabendo dessa habilidade, o coreano evitará ao máximo a luta no chão. Em pé, Demian mostrou muita evolução desde sua luta pelo cinturão, mas não possui muito poder de nocaute. Acredito que caso essa descida para os meio-médios não seja muito complicada para Demian, ele vença. Demian, Decisão Unânime.

Chad Mendes x Cody Mckenzie: Chad é um lutador forte, com wrestling afiadíssimo e acostumado a vencer. Cody por outro lado vem de duas derrotas em três lutas, e apesar de maior que Chad, não o vejo com muitas chances, acredito que deva ser neutralizado pelo wrestling de Chad. Mendes, Decisão Unânime.

idade: 21 anos

MMA no FACE

Goiânia – GO

Anderson Silva x Chael Sonnen – A revanche do século promete e, a meu ver, só promete. Apesar de todo o falatório envolvendo a luta, promessas e provocações o desenrolar da peleja não deve ser tão diferente da primeira. Para quem não se lembra os dois já se enfrentaram no UFC 117 em 2010, na ocasião, Sonnen dominou a luta por cinco rounds, mas perdeu faltando pouco menos de dois minutos de luta finalizado num triângulo. O cenário mudou um pouco, dessa vez Chael Sonnen contratou um técnico especifico de jiu-jítsu (Vinny Magalhães) e não deve cair tão facilmente em uma finalização do brasileiro, além de ter se proposto a fazer diversos testes antidopings para provar que não se valerá de substâncias proibidas, como fez da primeira vez. Anderson por sua vez vai estar sem lesão para luta, na época lutou com a costela fraturada, o brasileiro reclamou bastante do machucado e usou, ainda, o fato de o americano estar dopado para justificar sua apresentação abaixo do esperado para o campeão.
Mesmo com todas essas diferenças só o que deve mudar na luta será o resultado. Dessa vez, Chael Sonnen leva. O americano se mostra mais focado e treinado do que no primeiro embate além de ter a confiança de quem já entrou no octógono e mostrou ser capaz de derrubar o campeão. O brasileiro está “cem por cento” dessa vez, focado e mais motivado do que nunca! Mas não deixou de ser o Anderson Silva de sempre que tem no seu calcanhar de Aquiles o ponto forte do falastrão americano. Ainda, para piorar a situação do campeão, esse acabou entrando no jogo de falação de Sonnen, outro lugar onde não se deveria querer competir com o “gangster de West Linn Oregon”, enquanto nosso compatriota fala sobre “quebrar a boca, braços e todo o corpo do desafiante” se valendo de típicas provocações de briga de rua, Chael ironiza a condição de terceiro mundo do nosso país e abusa de sarcasmo quando se referir ao campeão, sua equipe e família. Sonnen já saiu à frente e foi por 10 a 8.
Muitas pessoas acreditam que essa “raiva” aparentemente ainda não vista em Anderson o deve ajudar, apostam em um nocaute ainda no primeiro round a favor do brasileiro. Entretanto, não é assim que funciona. O Spider se sagrou campeão e tem mantido seu cinturão lutando de forma inteligente e metódica, deixar a emoção à flor da pele –o que acredito que o Anderson não irá fazer— só irá atrapalha-lo e favorecer uma queda ao americano.
É inegável a qualidade do brasileiro e sua superioridade técnica, Anderson tem um boxe melhor, chuta melhor, além de possuir um jiu-jítsu superior, mas Chael possui o jogo perfeito e suficiente para derrotar o brasileiro: ignorando as fintas excessivas do campeão, colocando o adversário para baixo mantendo o controle por cima e, o principal, não se abalando por lutar pelo título contra um dos maiores nomes do esporte. Muito por isso meu palpite é em vitória do desafiante por decisão unânime.
Tito Ortiz x Forrest Griffin – Terceiro combate da trilogia, nos dois primeiros houveram decisões divididas, uma para cada lado, não é nem preciso dizer o quão disputadas foram as lutas entre os dois. O de sábado(07/07/2012) não deve ser diferente. Luta em cima, no chão, muito ativa, porém sem efetividade. Por muito pouca diferença de performance e estar fazendo sua luta de despedida, acredito que Tito Ortiz leve, dessa vez, por decisão unânime.
Cung Le x Patrick Côté – Lutadores bons, um ex campeão do Strikeforce(Cung Le) e um antigo desafiante ao titulo de Anderson silva. É provável que a luta se desenrole em pé, caso Côté não esteja levando a pior em cima, já que no acontecer disso o canadense deve levar a luta ao solo, não sendo surpresa também se o canadense adotar a postura de levar ao solo desde o início. Le possui golpes não só plásticos, mas efetivos e tem vasta experiência na luta em pé, entretanto sua fraqueza é a luta de solo e isso não é segredo para ninguém. Por esse motivo Patrick, um nocauteador por essência, embora tenha uma boa qualidade de luta agarrada deve buscar o combate em pé enquanto lhe for interessante, quando deixar de ser, levará para baixo e controlará a situação. Por essas razões, todos a favores do de volta ao UFC, Patrick Côté, esse leva na decisão unânime perdendo só no caso de um “golpe de sorte” em pé do vietnamita Cung Le.
Demian Maia x Dong Hyun Kim – Demian faz sua estreia na categoria de baixo(até 77kg) contra um oponente já bem experimentado que enfrentou já alguns nomes conhecidos como Nate Diaz e Carlos Condit, vencendo a primeira e perdendo a segunda, além de ser bom tecnicamente em todas as áreas. Luta difícil para o brasileiro, embora de estratégia simples —muito por Demian ser excepcional na luta de solo— o melhor caminho sem dúvidas, e é o que Demian deve adotar, é a postura de levar a luta ao chão, seja simulando na luta em pé e posteriormente clinchando ou buscando a queda sem muitas delongas. Deve conseguir, não só pela qualidade técnica, mas por chegar mais forte nessa categoria e finalizar o sul coreano. Se brasileiro se frustrar nas tentativas, pode acabar perdendo na decisão, mas meu palpite não muda, o brasileiro deve finalizar ainda no segundo round.
Cody Mckenzie x Chad Mendes – Chad Mendes faz sua primeira luta após perder, pela primeira vez na carreira no MMA, na chance pelo título para o brasileiro José Aldo, mas por ser um ex contender vem como favorito. Cody por sua vez é um atleta oriundo do TUF12 e pouco conhecido, porém com uma característica muito notável e impossível de não se citar; sua guilhotina. Mckenzie venceu 11 de suas 13 vitórias dessa maneira, além de ter finalizado dois participantes no programa The Ultimate Fighter com a mesma posição antes de perder por TKO nas quartas de final. Chad por ser um wrestler nato que deve tentar levar a luta ao solo pode acabar caindo nessa técnica. Embora não acho que isso quebre o favoritismo de Mendes que provavelmente treinou bastante a defesa desse golpe. No meu palpite Mendes leva por decisão unânime, assim como na maioria de suas vitórias.

Participação Especial:

no auge do Orkut quando as comunidades de MMA bombavam, existia um grupo de pessoas com o Q.I. extremamente elevado, denominados “Os Sábios” o quais disseminavam o conhecimento perante a massa leiga, hoje no mma no face em debate, temos o prazer de contar com a participação especial de um dos membros mais ilustres desse grupo:
Dr. Robertov Baldassi (Os Sábios do MMA)
Idade: Desconhecida
Formação: Desconhecida
Moscou – Russia
Cody Mckenzie x Chad Mendes – Se algum leigo soltar uma bomba do tipo “Ah, o Cody e sua guilhotina tem chances”, será honrado com uma estátua em frente ao hospício aonde residem “Os exilados”, falido grupo do Orkut. Mendes manterá essa luta em pé apesar da desvantagem na envergadura e ao final do primeiro round Mckenzie estará encomendando um balão de oxigênio. Luta feita para o Mendes se recuperar de sua última derrota.
Demian Maia x Koreano – Demian Maia vai nocautear. “Nocautear Dr.?? Está maluco?” – Não. Essa luta vai se desenvolver inteiramente em pé, e Demian vai acertar combinações atrás de combinações no Coreano. Leigos ficarão boquiabertos.
Patrick Coté x Cung Le – Coté vai mostrar porque nunca deveria ter sido demitido do UFC e porque sua derrota para Anderson “The Chicken Hunter” Silva foi um acidente de percurso. Seu boxe é de primeira linha, seu queixo de concreto, e sua mão de chumbo. O ator vietnamita vai levantar após o nocaute como quem acorda de um pesadelo, ainda incerto se o que aconteceu era realidade ou um sonho.
Tito “Vovó” Ortiz x Griffin – Essa porra deveria passar no cinema, e como um filme de comédia. Ninguém mais aguenta ver essa luta. Se a primeira luta não tivesse sido chata o bastante, a revanche foi simplesmente o pior confronto da contemporaneidade do UFC. Dispenso comentários para o último capítulo (se deus quiser) dessa trilogia que só não é pior do que ver Fitch x Shields em uma luta de K-1.
Anderson x Sonnen – Sonnen é mais brasileiro que Anderson. Representa mais o país de vocês que o Spider. (Sou belga, não me misturo com essa raça de vocês). Ele se preocupa com o Brasil. Sabe aquela mãe que dá bronca no filho pra ver se ele aprende?? É o Sonnen. Sonnen é a mãe do Brasil. Enquanto Sonnen busca abrir os olhos dos leigos, Anderson treina nos Estados Unidos, contribui com a economia americana e trata vossa MÂE com total desprezo. Não sei como existem brasileiros que torcem para esse americano disfarçado. Enfim, resultado um tanto quanto óbvio. Sonnen não vai dar o mesmo mole 2x. Vencerá por meio de um Katagatame no máximo no 3° round.MAIOR GRUPO DE MMA NO FACEBOOKMMA NO FACE

https://www.facebook.com/groups/mmanoface/

ENTRE NO MMA NO FACE CLICK NO LINK ABAIXO E PARTICIPE DO BOLÃO QUE VALE UM BONECO DO ANDERSON SPIDER SILVA

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=326149024138927&set=o.172306299507516&type=1&theater

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s