MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Globo explica por que só exibirá os UFC 30 minutos depois de sua realização e admite erro no anúncio da luta de Cigano.

O UFC 146, em que Júnior Cigano defendeu o cinturão dos pesos pesados em Las Vegas, teve polêmica entre o público brasileiro, que ficou na expectativa de assistir ao vivo o combate pela Rede Globo, mas acabou acompanhando um VT com 35 minutos de atraso. À época, a explicação era de que o card principal foi muito rápido e atrapalhou a programação da emissora, mas o canal explicou em um comunicado, nesta quarta, que só tem direito de passar os UFCs realizados fora do Brasil 30 minutos depois de sua realização.

A nota oficial divulgada anuncia que o UFC 148, neste sábado, será exibido em videoteipe, após o “Altas Horas”, e detalha a razão para isso.

“A Rede Globo vai exibir a luta do Anderson Silva contra Chael Sonnen neste sábado, dia 07, pelo UFC 148. Não transmitimos nem transmitiremos, ao vivo, as lutas realizadas no exterior, por não termos os direitos para isso. Temos somente o direito de transmissão com atraso mínimo de 30 minutos, por força contratual. O UFC será exibido no sábado, após o Altas Horas”, afirma o comunicado.

A explicação acaba atendendo também a dúvida que surgiu após o UFC 146. Em contato com a assessoria de imprensa, a reportagem do UOL Esporte foi informada que o combate de Júnior Cigano nunca poderia ter ido ao ar ao vivo e que, portanto, houve um erro no anúncio do evento, que dava conta de que os telespectadores acompanhariam a luta em tempo real.

Naquela ocasião, Cigano nocauteou Mir no segundo round e manteve o cinturão dos pesos pesados. Neste sábadao, é a vez de Anderson Silva colocar o cinturão dos médios em jogo, em revanche contra o norte-americano Chael Sonnen.

(Fonte: uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s