MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Encarada! Anderson diz “Acabou a brincadeira” na coletiva do UFC 148

A guerra começou. Bem fieis aos seus estilos, Chael Sonnen e Anderson Silvaresponderam as perguntas dos fãs em Las Vegas, na coletiva de imprensa oficial da luta principal do UFC 148. Provocativo, Sonnen não recuou das declarações que deu sobre o brasileiro, que também o provocou. No fim, Anderson Silva teve de ser contido por Dana White e mais dois membros do UFC durante a encarada tradicional para as fotos. Sonnen, por sua vez, fingiu ignorar o brasileiro e acenou para o público.

– Eu não tenho nada do que me desculpar. Se vocês acham que eu fui longe, vocês não sabem o que é ir longe. Eu não promovo lutas, eu luto. Se você sabe que seu funeral está chegando, você joga palavras de qualquer maneira, como ele fez. Fico feliz que ele tenha feito isso.

Anderson Silva não foi tão incisivo quanto Sonnen, mas fez questão de dizer que a luta será rápida.

– Acabou a brincadeira, vocês não estão entendendo o que vai acontecer. O Chael, em outras palavras, está ferrado. Eu vou bater nele, ele vai tentar me agarrar, eu vou bater nele de novo, e ele vai desistir. Eu acho que a luta vai acabar no primeiro round. Não tem jogo nenhum. Acabou a brincadeira. Pode continuar falando bobagem, mas sábado as coisas vão mudar. Muita coisa vai mudar.

Irônico, Sonnen também brincou com o fato de ter desistido de se retirar do UFC caso perdesse para Anderson Silva na revanche.

– É assim que ofertas funcionam. Aquela oferta de eu deixar o UFC se eu perdesse não vale mais, porque não foi aceita na época. Mas Chael Sonnen não vai a lugar nenhum.

Sendo traduzido por seu emprsário, o americano Ed Soares, Anderson Silva confirmou achar que Sonnen não merece estar no UFC, e analisou o estilo do seu adversário.

– Eu acho que ele não merece lutar aqui, mas eu sou um funcionário do UFC, e estou aqui para lutar. Se eu tiver que espancar ele dez vezes, eu vou fazer isso. Não tem problema. Nós fazemos parte de um grupo seleto de atletas que representam uma grande companhia, que é o UFC. Milhares de pessoas assistem o UFC. Chael foi infeliz nos comentários dele sobre a minha esposa, e sobre o meu país. E isso repercute muito mal para o UFC. E a gente não pode esquecer que ele caiu no doping, desrespeitou uma nação, é um cara indisciplinado, desrespeitou os outros atletas daqui. O que ele disse sobre a minha esposa, aqui nos EUA, é crime. Ele é um criminoso, e não deveria estar aqui. Mas tudo bem.

Enquanto uma nova pergunta era feita a Anderson Silva, Sonnen pediu que o brasileiro não respondesse, e ironizou o conhecimento da língua portuguesa de Ed Soares.

– Porque você faz pergunta em inglês? Ele não entende essa língua. Ele precisa da tradução de Ed Soares, que é pior que um aplicativo de US$ 9,99 para o iPhone. Não responsa Anderson. Você tem que fingir que não entendeu. Ed… (risos).

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam pela segunda vez neste sábado, em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. O evento terá transmissão do canal Combate e da TV Globo. O SPORTV.COM vai acompanhar em Tempo Real, na íntegra. Na primeira, vitória do brasileiro, por finalização no fim do quinto round, em agosto de 2010.

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Forrest Griffin x Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté
Dong Hyun Kim x Demian Maia
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício “Morango” Camões
Costa Philippou x Riki Fukuda
John Alessio x Shane Roller
Rafaello Oliveira x Yoislandy Izquierdo

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s