MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Chael Sonnen explica o motivo de usar testosterona

Esse Post foi encontrado em uma de nossas Parcerias,UFCultimate .

Chael Sonnen foi autorizado pela Comissão Atlética de Nevada a usar testosterona para a luta contra Anderson Silva no UFC 148 que acontece esse sábado (7), em Las Vegas.

O uso da substância é feito de forma terapêutica. Sonnen apresentou um atestado do médico Timothy Trainor onde justifica que sofre de uma doença chamada hipogonadismo, que é produção insuficiente de testosterona. Sonnen faz uso da substância de forma controlada para que não ultrapasse o permitido pela Comissão Atlética.

“Eu não tenho escolha. Ou eu tomo essa medicação ou eu morro. Não estou pedindo se poderei tomar isso, depende deles me permitirem tomar isso. É uma substância da qual o uso tem sido abusivo constantemente, e eu lido isso com vergonha, mas um exame de sangue pode deixar-me limpo e mostrar que eu tomo a quantia apropriada. Eu estou pagando pelos exames, fiz quatro até agora e eles farão outros um dia antes da luta e outro na manhã seguinte também”, disse ao jornal norte-americano Los Angeles Time.

A luta tão esperada será a principal do UFC 148 onde os dois adversários se enfrentam pela segunda vez.

(Fonte: ufcultimate.com.br )

Deixe um comentário

