MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Minotauro não quer apressar volta ao UFC

Chateado por ter precisado cancelar sua luta no UFC 149, contra Cheick Kongo, Rodrigo Minotauro trabalha pesado na fisioterapia no braço operado, mas não faz planos para retornar ao octógono.

“A gente não tem data ainda. Parei todo o meu treinamento, estou só fazendo o aeróbico, pedalando, e na fisioterapia. Agora, é melhorar o braço para depois marcar os compromissos. Vamos tentar recuperar primeiro”, disse o baiano à TATAME.

Nem mesmo a realização de mais um UFC no Rio, motivação que o levou a acelerar a recuperação para lutar contra Brendan Schaub, em agosto de 2011, está sendo levada em conta. “Não posso prever nada. A gente vai recuperar, fortalecer, testar… São todas essas etapas que a gente tem que cumprir”.

Triste, o peso pesado explica porque precisou cancelar a luta com o francês, uma das principais atrações do UFC no Canadá. “Eu estava sentindo dores quando comecei a fazer os sparrings mais específicos, alguns movimentos do Wrestling no próprio local, mas o impacto é o que mais me incomoda. Estava me incomodando bastante, e a luta é de contato total”, conta. “Isso estava dificultando o desempenho. A dor atrapalha”.

Minota explica que a previsão era estar 100% fisicamente para a luta com Kongo, por isso assinou o contrato para a edição 149. “Eu estava 100%. Estava em um caminho bom, fazendo fisioterapia… Até apressei (a recuperação) para tentar lutar nesse UFC de BH. A gente estava fazendo bem, mas quando entrei nos treinos específicos, comecei a sentir dores. Não esperava”, disse, complementando. “Eu fiquei chateado de desmarcar um compromisso, mas optei por estar 100% e proteger meu braço de machucar. Se eu lutar, tenho que estar 100%. Se eu estiver treinando bem, é sinal de que eu vou estar bem” (Fonte: tatame.com.br )

Deixe um comentário

