MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Entrevista com o lutador Paraense Luis Sapo Santos [Belém Fight]

Boa noite Monsters ! Estamos trazendo uma entrevista exclusiva feita pelos nossos parceiros do Belém Fight com o lutador paraense do Bellator, Luis Sapo Santos. Confiram:

Belém Fight em mais uma entrevista exclusiva , dessa vez o entrevistado é o lutador paraense, Luis Sapo Santos, do Bellator, que luta neste sábado 30 de julho em Miami, no championship fighting alliance o maior evento do estado da florida.

Qual a sua arte marcial de origem?
R- A minha arte marcial de origem e o judô.

Você é casado com uma lutadora, como isso ajuda no dia-a-dia e nos treinamentos?
R- Sim sou casado com a lutadora Carina Damm 4ª do mundo, eu e a Carina temos uma grande parceria tanto na vida particular como nos treinos, sempre nos ajudando da melhor forma para que possamos chegar bem nas lutas e conquistar os nossos objetivos que são as vitorias.

Em sua ultima luta no bellator, você sofreu uma derrota após está com o domínio da luta, como você avalia isso?

R- eu estava muito bem no combate dominando completamente as ações da luta no meu estilo agressivo um pequeno descuido que tive na luta me custou a derrota, e agora e apreender com isso e treinar mais e mais a cada dia para vencer na próxima.
 
Você é cunhado do Rodrigo Damm lutador que participou da primeira temporada do TUF Brasil, qual sua opinião sobre a participação dele no reality show da Globo/UFC, e você ajuda nos treinamentos dele?
R – sim, o Rodrigo e um grande atleta determinado venceu as duas primeiras lutas no programa contra lutadores duríssimos acredito que o Rodrigo tinha todas as condições de chegar a final do tuf brasil e sair campeão do programa, o problema de saude que ele teve não permitiu ele chegar na final mas agora a vida continua e Rodrigo tem que se focar no ufc de Belo horizonte para sair com uma grande vitoria
Quando você pretende voltar lutar em Belém?
R- nunca disse que nao lutaria mas no brasil e principalmente em Belém mas as ultimas propostas que me foram feitas nao foram as que eu gostaria de ouvir agora nesse momento estou focado nas minhas próximas lutas 30 de junho CFA em miami , 27 de julho BXC massachusetts
No momento qual  meta que você almeja alcançar em sua carreira?
R- A minha meta e vencer todas a lutas independente onde seja e esta entre os melhores
Qual equipe você treina?
R- eu sou integrante de umas das melhores equipes do mundo a american top team.
Com toda a exposição do MMA na mídia, ainda é muito difícil arrumar patrocínio e custear os treinos?
R- No Brasil ainda e muito difícil , o que me fez buscar melhores oportunidades vindo morar nos EUA agora com esse tuf brasil acredito que com as transmissão da globo as coisas vao mudar e melhorar mais ainda!!
Os gastos nos treinos são exatamente com o que ?
R – Uma preparação para uma luta voce tem um gasto muito grande se torna um grande investimento para você chegar o seu objetivo que e a vitória você acaba gastando com suplementos de alto nível , treinadores , médicos etc….
Tem algum lutador em especial que você gostaria de lutar?
R- Eu ja lutei com grandes lutadores nao sou de escolher adversários  mas e claro que se voce vence um grande adversário você tem uma projeção maior por isso que o atleta deve saber aceitar as suas lutas
Como está sua situação com o bellator, já tem luta marcada?
Estou com luta marcada no championship fighting alliance o maior evento do estado da florida , dia 27 de julho eu luto no battle xtreme championship massachusetts aonde vencendo essa primeira luta vou disputar o cinturao da categoria XFC em agosto
Você ve o bellator crescendo ainda mais no mundo da luta?
R- sim isso e importante para esporte ja que uma classe nao pode ficar dependendo de uma única empresa a concorrência e bom para todos em vários sentidos
 Você acha que os lutadores TOP do Bellator estão em condições de igualdade com os do UFC?
R- Claro que sim o Bellator tem grande lutadores o ufc não é o único evento no mundo, porem e com certeza o mais forte no momento, porem, tem muita coisa acontecendo e eventos crescendo também ,possibilitando assim a chegada de novos talentos tb.
Qual sua comida típica paraense preferida?
Tacacá não pode faltar(risos)
Quando está em Belém você mora em qual localidade?
R- eu sou do Bairro da Pedreira com muito orgulho
Qual time você torce no Pará?
R- Paysandu, o Papão da Curuzu!Luis Sapo Santos:

Twitter: @LuissantosOfici
Facebook: https://www.facebook.com/luissapo.santos

AGRADECIMENTOS:

Luis Sapo Santos e Carina Damm, sempre nos dando muita atenção.

Equipe MMA no Face:

Matheus Gomes
Gilberto Abib
Andrews Robledo
Israel Vieira Neto
Lucas Sabino
Rafael Fernendes
Vinicius Saidh
Bernardo Nogueira
Danilo Silva
Rafael Gregio
Rogerio Plugado
Pedro Ivo
Vinicius Loureiro

Deixe um comentário

