MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Lyoto se muda para Los Angeles para treinar contra Bader

Orgulho de Belém, o lutador Lyoto Machida trocou o Norte do Brasil pelo Oeste dos EUA. O baiano radicado no Pará se mudou para Los Angeles, onde está há cerca de duas semanas, e vai ficar na cidade até o duelo contra o americano Ryan Bader pelo UFC em 4 de agosto, que acontece no Staples Center, ginásio do Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, equipes da NBA (liga profissional de basquete dos EUA), e do Los Angeles Kings, time da NHL (liga profissional americana de hóquei no gelo).

O carateca chegou à Califórnia há 15 dias e vem alternando treinos entre a Black House, academia de seus agentes Jorge “Joinha” Guimarães e Ed Soares, e a Kings MMA, do técnico Rafael Cordeiro. O propósito da mudança é realizar um maior intercâmbio com wrestlers (lutadores da luta olímpica), já que o próximo adversário de Lyoto, Ryan Bader, tem a modalidade como sua principal característica.

– Toda vez que lutei com wrestlers, procurei vir para os EUA para dar um upgrade, dentro do ritmo do wrestling. Desta vez, pensei em procurar um negócio melhor, com mais contato, sem ser apenas um periodozinho de uma ou duas semanas. Quero aprender bem, para poder fazer exatamente o que eu quero – afirmou Lyoto Machida.

Os fãs do estilo arrojado de Lyoto, cheio de pontapés e movimentação incomum, não devem ficar preocupados. O brasileiro pretende continuar lutando como sabe, mas disse que a mudança na preparação é justamente para lhe dar segurança para impor sua luta.

– Quero melhorar cada vez mais e me sentir seguro em todas as áreas. Quero colocar meu jogo com mais tranquilidade, sem receio de ter que clinchar psra fazer uma queda, para ter um chão mais tranquilo. Tudo voltado para meu estilo, que é o caratê – explicou.

O plano inicial de Lyoto era ficar apenas dois meses e fazer o mês final de preparação no Brasil. Entretanto, o trabalho está indo tão bem que o baiano resolveu estender sua estadia. O carateca, que já morou nos EUA em 2003, levou a esposa e os filhos para Los Angeles. Seu irmão Chinzo Machida chega na semana que vem e seu pai, mestre Yoshizo, se junta ao grupo em julho. Por enquanto, ele vem trabalhando com Rafael Cordeiro, Fabrício Werdum e o wrestler Kenny Johnson, e também fez treinos com Rickson e Kron Gracie.

– Também estou indo, talvez na semana que vem, passar na academia do Mark Muñoz, e estou aproveitando esses momentos para somar o máximo de sparrings possíveis. O Roger Gracie está chegando aqui, ele vem treinar para a luta dele. Está sendo muito bom – concluiu.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s