MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Daniel Sarafian esclarece discussão com Babalu

Além de grandes lutas, o TUF Brasil também tem proporcionado aos fãs fortes discussões. Uma delas envolveu Daniel Sarafian, Renée Forte e Renato Babalu. Após a luta entre Daniel e Renéé, o membro da equipe de Wanderlei Silva afirmou que seu oponente havia comentado que finalizou Babalu durante um treino, no passado.

“O Renée estava comentando comigo, depois da derrota, qual havia sido a estratégia dele. Segundo ele, o Babalu havia dito para tomar cuidado com a minha guilhotina. Quando ele falou desse estrangulamento, lembrei que já havia treinado com o Babalu e, talvez, em algum momento, tivesse encaixado uma guilhotina nele, por isso ele deve ter chamado a atenção sobre isso. Não sei exatamente o que o Renée falou, só sei que o Babalu não gostou. Ficou meio mal explicado”, disse Sarafian ao site do TUF Brasil.

Os lutadores possuem uma “regra” de nunca tirarem onda com seu companheiro após um treinamento. Dessa forma, Babalu achou que Sarafian havia quebrado o “pacto”, inclusive o chamando para a briga.

“Ele se posicionou de uma maneira um pouco surpreendente e desnecessária se levarmos em conta o que eu realmente havia dito. Não estava me gabando ou querendo crescer em cima do nome dele. O Babalu se precipitou por tomar aquela atitude antes de saber de mim se era verdade ou não. Cada um tem a sua maneira de pensar e não vou dizer que ele estava certo ou errado, as pessoas são diferentes. Mas creio que não era motivo para tanto, para ameaça ou raiva”, comentou Daniel, completando.

“Na casa rola muita pressão e o pessoal estava bastante esgotado, ainda mais o time dele, por causa das derrotas. Isso influencia. Nunca fomos parceiros de equipe, mas ele sempre era bacana e isso me deixou meio impressionado”.

De acordo com Daniel, quem saiu queimado dessa história foi Renée, que criou uma confusão desnecessária.

“Acho que o Renée deu mole. No final das contas, me esclareci com o Babalu e, depois disso, todo mundo virou a cara para o Renée, inclusive os caras do time dele, que ficaram sem dar papo. Cheguei para o Renê e falei que não ia julgá-lo por isso, que sabia que ele é um meninão e talvez tenha ficado deslumbrado por estar no meio de tantos ídolos. De repente, para fazer amizade com um cara que idolatrava, tenha acabado criando uma situação ruim. Acho que todo mundo erra e tem direito de errar, então dei a mão para ele e disse que poderia ficar tranquilo”.

Sobre o desentendimento com Babalu, o lutador da equipe de Vitor Belfort garantiu já ter esclarecido o fato com ele e que estão em paz.

“Ele sempre foi um cara bacana e nunca tive nada contra ele. Pelo contrário, sempre foi agradável tê-lo por perto. Foi uma situação que me surpreendeu, ficou uma energia ruim, mas isso já passou. Estou de bem e, se errei em algo, peço desculpas”, finalizou.

Acompanhe o vídeo da discussão:

(Fonte: tatame.com.br )

3 Respostas

  1. Chaeltre

    Será que o Sarafin ainda vai contar alguma coisa pro Reené “Forte”???

    22/06/2012 às 23:20

  2. ele é lindo(daniel sarafian)
    eu adoro eu me amarrooooooooo

    19/12/2012 às 17:27

  3. alex

    Não tinha visto esta cena.. estava viajando.. o Sarafian perdeu ponto comigo. deu mole mesmo.. mas pior ainda é a atitude de uma cara já experiente como o Babalu e ir tirar satisfação já quase agredindo e o Werdum, que nem tinha parte na treta de ir falar que “na rua é diferente” fazendo ir por agua abaixo a imagem que todos os bons lutadores tentam mostrar de que quem é lutador não briga na rua.. resumindo:
    Daniel Sarafian : deu mole!! não se comenta treino. toara que a lição tenha sido aprendida
    Renato Babalu: experiência se mostra nestas horas.. chama o cara de canto e não devolva o desrespeito com desrespeito e sim com sabedoria e resignação.. o sarafian errou!? SIM!! mas vc tb errou.. e sabe disso!!!
    Fabricio Werdum: sem comentários pra vc.. sua atitude ridicula foi altamente prejudicial a imagem de todo o esporte.. será que vai ser mais um Ryan Gracie? só faltava.. muitos pais de família devem ser resistentes a mandarem seus filhos pra academia depois de ouviro que um “Mestre” falou..

    13/04/2013 às 11:26

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s