MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Cigano em clima quente nas provocações antes da luta com Frank Mir.

“Eu não promovo luta falando. Eu deixo meus punhos fazerem isso”, afirmou Cigano, em teleconferência com a imprensa internacional. “Eu reitero o que eu falei. O que quis dizer é que ele não consegue sair de uma situação difícil em uma luta. Ele não tem coração para isso.”

Com menos de dez dias para sua primeira defesa de cinturão no UFC, o brasileiro Júnior Cigano tem encarado – e provocado – um clima quente nas provocações antes de enfrentar Frank Mir. O catarinense chegou a dizer que o rival “não é homem” em um vídeo da organização sobre a preparação dos lutadores. Nesta quinta-feira, o campeão dos pesados defendeu e explicou sua declaração, e ouviu um tom de desdenho de seu oponente.

A noitada do dia 26 de maio, em Las Vegas, é uma das mais importantes do ano, com um inédito card principal só com pesos pesados. Para Mir, as declarações foram um jeito fracassado de promover o UFC 146.

“Ele disse o que quis e não tenho problemas com isso. Estou focado no que tenho de fazer para este desafio. Foi apenas propaganda, e Júnior é melhor dentro do octógono do que vendendo lutas”, desdenhou o norte-americano, que foi por duas vezes campeão dos pesados do Ultimate. Sua última vitória foi contra Rodrigo Minotauro, baiano que é um dos mentores de Cigano.

O brasileiro comentou sua preparação para o combate, que teve alterações devido à mudança de rival. Alistair Overeem seria o desafiante, mas o holandês foi pego em antidoping. Com isso, Frank Mir foi “promovido” para enfrentar o catarinense, considerado o melhor boxeador do MMA na atualidade.

“Precisei trocar um pouco, trazer pessoas novas para meu treino. Enquanto o Oveerem é destro e prefere manter a luta em pé, Mir é canhoto e um bom finalizador. Tive de ajustar a preparação, mas consegui fazer bem isso. Estou muito bem preparado”, afirmou o brasileiro, que investiu bastante no jiu-jítsu. “Numa luta você precisa de 100% de atenção, principalmente entre os pesados. Venho com uma estratégia formada e estou preparado para lutar todos os (cinco) rounds.”

(Fonte: esporte.uol.com.br )

Deixe um comentário

