MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Chan Sung Jung vence Dustin Poirier e quer disputar o titulo!

O sul-coreano Chan Sung Jung não tomou conhecimento do competente Dustin Poirier e impressionou pela grande performance na vitória sobre o americano, no UFC realizado na noite dessa terça-feira. Após dizer que queria enfrentar José Aldo, ainda no octógono, ele pediu uma oportunidade pelo cinturão peso-pena durante a entrevista coletiva após o evento:

– Acho que sim, estou pronto para disputar o título – disse Jung, que venceu por finalização com um triângulo de mão a 1m07s do quarto round.

O lutador de 25 anos revelou ter sentido um problema no meio da luta e elogiou a qualidade do adversário, mas sem deixar de mencionar o próprio mérito por tê-lo derrotado:

– Não acho que eu estava cansado, em algum momento do segundo ou terceiro round eu meio que machuquei o joelho e diminuí o ritmo, mas foi algo que eu decidi fazer. Acho que o Dustin Poirier é um cara muito duro, mas queria mostrar e acho que mostrei que eu sou mais duro do que ele.

Poirier, por sua vez, admitiu a superioridade de Jung no duelo, mas disse que não considerou sua atuação um desastre:

– Não acho que fui mal hoje. É uma luta, ele veio preparado, disparou alguns bons golpes. Eu cometi alguns erros. No terceiro round comecei a entrar no meu plano de jogo, mas acho que foi muito tarde. Ele foi melhor do que eu hoje. Ele executou, e eu não.

Em meio a boatos de que o UFC pode realizar um evento na Ásia no fim deste ano, Chan Sung Jung encerrou a coletiva reforçando a torcida para que isso aconteça e comentou as dificuldades que sempre tem quando vai lutar nos Estados Unidos.

– É difícil para nós virmos aqui e nos adaptar ao fuso-horário, à comida… Acho que, se o UFC quiser apelo de audiência, tem que ir para a Ásia. Lá existem lutadores melhores do que eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s