MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Frank Mir diz que vai para trocação contra cigano

E Frank Mir não para de falar. Em nova entrevista, desta vez ao jornal “The Orange County Register”, o desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC disse que não buscará apenas o jogo de chão contra o brasileiro Junior Cigano, atual campeão da categoria, mas partirá também para a trocação, especialidade do seu adversário na disputa pelo título. Mir e Cigano lutarão no UFC 146, no dia 26 de maio, em Las Vegas. O Combate transmitirá o evento ao vivo, na íntegra.

– Eu vou partir para cima e trocar golpes com Cigano, provavelmente mais do que Shane Carwin gostaria de ter feito, para tentar forçá-lo a baixar a guarda. Se eu conseguir entrar no seu ritmo de boxe, será mais fácil cinturá-lo e botá-lo para baixo. É muito fácil de evitar uma derrubada quando se está esperando que ela venha. Surpreendendo-o como espero fazer, ele terá muito mais dificuldade de evitar a minha aproximação.

Especialista em jiu-jítsu, Mir acredita que Cigano sequer pense em lutar com ele no chão. Perguntado se já havia visto Cigano trabalhar suas técnicas de solo, o americano negou.

– A única imagem que eu vi foi no Youtube, em um vídeo de cerca de cinco anos atrás, da sua única derrota. Foi uma luta de uns dois minutos no Brasil, quando ele foi finalizado com uma chave de braço. Me surpreende que ninguém no UFC ainda tenho conseguido levá-lo para baixo, especialmente Shane Carwin. Se você ouvir alguns dos meus comentários no último ano, verá que eu estava muito confiante em que isso acontecesse. Claro que Carwin não tem o boxe de Cigano, mas eu achava que ele conseguiria empurrá-lo para a grade ou levá-lo para o chão. Shane foi muito infeliz, e foi pego com uma direita muito boa

Mir também opinou sobre a presença de esteroides anabolizantes entre os lutadores mais pesados do MMA. Para ele, isso não é um fato corriqueiro.

– Não acho que seja. Se fosse, então pelo menos dois ou três dos seis lutadores que estavam lá no dia em que o teste-surpresa foi anunciado teriam sido pegos com alguma substância proibida. E apenas Overeem foi pego. Todos os demais estavam limpos e foram honestos. O teste foi feito naquele momento, em um espaço de 15 minutos entre o anúncio e a sua execução. Não havia tempo para fazer qualquer coisa que seja possível para limpar os resíduos os o que quer que seja. Até onde eu sei, ele deu uma explicação plausível de um médico, que aparentemente não sabia o que fazer ao lidar com atletas que tem que ser testados constantemente. Mas isso é o que eu ouvi, eu não sei ao certo o que houve.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s