MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Para Cigano, Frank Mir tem boxe ‘razoável’ e não possui habilidade para virar combates

– O boxe do Mir é razoável. É ok. Ele tira vantagem algumas vezes, pelo fato de ser canhoto, mas ele é apenas bem mediano com seu boxe. Qualquer peso-pesado bate forte. Todos os pesos-pesados batem forte. Mas comparado a outros pesos-pesados, comparado a mim, comparado ao meu boxe… Sou mais rápido que ele, bato mais forte que ele e sou melhor tecnicamente do que ele – afirmou Cigano.

Campeão dos pesos-pesados do Ultimate, o brasileiro Junior Cigano já comentou em algumas entrevistas que seu adversário no UFC 146, Frank Mir, fala demais. O lutador catarinense radicado na Bahia, porém, também disparou seus ataques verbais ao rival. Em entrevista ao jornal americano “USA Today”, publicada nesta quinta-feira, Cigano criticou o boxe de Mir e afirmou que o ex-campeão não sabe virar uma luta quando está em desvantagem.

Considerado o melhor boxeador da categoria pesado, o brasileiro também questionou a qualidade de Mir no boxe.

Mir vem numa sequência de três vitórias e, em sua última luta, finalizou Rodrigo “Minotauro” Nogueira após ser quase nocauteado durante o combate. Para o brasileiro, porém, o triunfo “de virada” foi uma anomalia na carreira do americano, causada por um erro cometido por Minotauro.

– Acho que quando o Mir está numa boa posição na luta, quando está num bom momento e boa posição, ele é muito perigoso. Mas Mir não sabe como superar momentos difíceis numa luta. Quando ele entra nesses momentos ruins, sua coragem e sua agressão saem pela janela. O que aconteceu contra o Nogueira em sua última luta foi na verdade uma anomalia, porque Mir foi pego em pé. Ele foi acertado. Ele estava pronto para cair e para apagar, mas foi capaz de aguentar e voltar. Isso nunca acontece nas lutas do Mir. Normalmente, quando Mir entra em um pouco de perigo durante uma luta, ele não consegue reagir – disse o campeão.

Cigano, porém, concedeu que Mir é perigoso no chão e que muitas vezes “engana”, dando a impressão de estar cansado para que seu adversário baixe a guarda. O atual campeão elogiou bastante a técnica e explosão do americano para atacar fraquezas de seus rivais.

– Ele é extremamente perigoso com suas finalizações. Estou me preparando para enfrentá-lo desta maneira, levando esta luta extremamente a sério, sabendo o quão perigoso ele é no chão.

O UFC 146 acontece no dia 26 de maio.

Confira o card completo:

CARD PRINCIPAL

Junior Cigano x Frank Mir

Cain Velásquez x Antônio Pezão

Roy Nelson x Dave Herman

Mark Hunt x Stefan Struve

Shane del Rosario x Stipe Miocic

CARD PRELIMINAR

Diego Brandão x Darren Elkins

Jamie Varner x Edson Barboza

Jason “Mayhem” Miller x C.B. Dollaway

Jacob Volkmann x Paul Sass

Dan Hardy x Duane Ludwig

Kyle Kingsbury x Glover Teixeira

Mike Brown x Daniel Pineda

(Fonte: sportv.globo.com )

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s