MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

“Luta é dentro do octógono” diz Massaranduba

Com seu jeito bronco e sem papas na língua, Francisco Massaranduba é um dos lutadores mais carismáticos do TUF Brasil. Ciente de que seu estilo agradou o público, o peso médio comentou, em entrevista ao site oficial do UFC, que, apesar de o acharem rude, é no fundo um cara bacana.

“Mesmo zangado, caladão, sempre fui o mais querido na minha família”, brinca. “O meu jeito é esse mesmo, falo o que vem na cabeça. Acho que é por isso que meus amigos gostam de mim e o motivo do público estar gostando. As coisas saem naturalmente. Às vezes penso que não deveria ter dito alguma coisa, mas, se já falei, aí já era, né? Sou um cara sincero”.

Pupilo do Time Wanderlei Silva no reality show, Massaranduba fez questão de relembrar seu início nas lutas, quando teve que sair da sua cidade (Amarantes, Piauí) para migrar para Brasília, quando começou a treinar realmente.

“Comecei a treinar com 24 anos. Onde eu morava não tinha essa história de luta, era uma cidade pequena e trabalhava na roça. Fui para Brasília e lá comecei a treinar. Comecei já homem feito, mas fui indo bem nas lutas e o pessoal gostou do meu trabalho. Fui três vezes campeão brasileiro de kickboxing e uma vez sul-americano, mas não gostei tanto, tinha muitas regras. Foi aí que comecei a migrar para o MMA”.

Apesar de estar no TUF como peso médio, o lutador sempre se apresentou duas categorias abaixo, onde foi campeão de dois eventos nacionais com 70kg e 73kg. No entanto, “Massara” garante não temer os adversários que sobraram da equipe rival: Sergio Moraes ou Thiago Bodão.

“Sou um cara que, quando pinta uma oportunidade, caio para dentro mesmo. Tive essa chance e não deixei escapar. Até pretendo fazer mais lutas no peso 84kg, mas quero descer novamente para o meu, que é o leve. Nesta categoria ainda tenho muito a mostrar”, avisa.

Francisco não fugiu da polêmica envolvendo a luta entre Rony Jason e Gasparzinho. Ambos são amigos e treinam juntos, mas Vitor Belfort casou a luta entre os dois, enfurecendo Wand.

“No meu ponto de vista, o Vitor viu que o Jason era o lutador mais completo da casa na categoria 66kg e deixou o Gasparzinho com ele para ver no que dava. Mas havia outros lutadores e ele tinha como ter evitado aquela confusão”, pondera.

Apesar de ter dado declarações como “Eu nasci para bater em outro cara. Vou para ser campeão, e neguinho está ferrado na minha mão” e “Tomara que seja eu o escolhido para lutar amanhã, porque vou espancar alguém”, Massaranbuda garante que não é brigão e só quer saber de luta dentro do octógono.

“Hoje não gosto de confusão. Antes de começar a treinar lutas, eu era muito brigão, mas agora sou um cara tranquilo. Lugar de luta é dentro do octógono”.

(Fonte: tatame.com.br )

 

Deixe um comentário

