MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Dominick Cruz critica Urijah Faber por campanha pró-Renan Barão

O atual campeão dos pesos-galos do Ultimate, Dominick Cruz, se manifestou publicamente sobre a lesão que o tirou do UFC 148 pela primeira vez na noite desta quarta-feira. O lutador lamentou ter perdido a oportunidade de fazer o “tira-teima” contra Urijah Faber, mas revelou que continuará como treinador de uma das equipes do reality show “The Ultimate Fighter: Live” nos EUA e criticou seu rival por manifestar sua opinião sobre quem deveria ser seu adversário numa disputa pelo cinturão interino.

Em vídeo publicado na noite de segunda-feira, Urijah Faber declarou que o brasileiro Renan Barão, em sua opinião, está à frente de Michael McDonald e Ivan Menjivar na fila para enfrentá-lo pelo cinturão interino dos pesos-galos, em combate que substituirá seu “tira-teima” com Dominick Cruz no UFC 148. O lutador do Arizona, por sua vez, respondeu que o vencedor deste duelo não será o “verdadeiro campeão” e criticou o arquirrival por escolher adversários.

– Quem diabos é você para escolher lutas? Para isso que temos um matchmaker. Um campeão nunca escolhe os adversários. A única vez que vou fazer campanha para enfrentar alguém é para enfrentar o Urijah Faber, assim que me curar. Espero que ele vença para eu enfrentá-lo assim que estiver recuperado – disparou Cruz, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Cruz contou que o rompimento no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo foi diagnosticado no último domingo e que a lesão ocorreu durante um treino na semana passada. Ele negou que sofreu o acidente durante um treinamento com Ronda Rousey, campeã dos pesos-galos femininos do Strikeforce, que havia participado de um trabalho com sua equipe no TUF, como foi especulado por Faber.

– Eu estava treinando após terminar o TUF, estava fazendo sparring de kickboxing e quedas. O cara pegou minhas costas numa hora, foi tentar uma rasteira, mas seus quadris entraram no meu joelho e meu joelho estalou na hora. Sentei o resto do round, botei gelo nele e fiquei esperando pelo melhor, rezando para não ser nada, porque deu um estalo bem alto. Descansei aquela noite, mas fui fazer meu treinamento depois e, quando fui aquecer, meu joelho estalou de novo. Soube logo que tinha de ver o que é, pois meu joelho estava instável, sentia que estava andando sobre gelo. Fui ao médico, fiz uma ressonância magnética e recebi más notícias – explicou o lutador.

Da última vez que um dos treinadores se lesionou durante a filmagem do TUF, na 11ª temporada, Tito Ortiz foi substituído por Rich Franklin, tanto na luta, quanto no programa. Desta vez, porém, o presidente do UFC, Dana White, permitiu que Cruz permanecesse à frente da equipe vermelha, mesmo que Urijah Faber, treinador do time azul, vá enfrentar outro lutador ao final da temporada.

– Estou um pouco surpreso (por não ser substituído), mas não estava esperando nada. Estava torcendo para poder continuar treinando a equipe, porque criei uma relação com eles. Acho que prejudicaria um pouco os meus lutadores se eu e minha comissão técnica tivéssemos de sair. Tenho que agradecer ao Dana por me manter, e eles vão receber 100% de mim nos treinos – afirmou Cruz.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

