MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Urijah Faber vai lutar por cinturão interino no UFC 148

Com a lesão de Dominick Cruz, o Ultimate colocará em jogo no UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas, um título interino da categoria dos galos (até 61,2kg). O cinturão será disputado por Urijah Faber, que estava escalado para enfrentar Cruz no evento, e um adversário ainda não definido, conforme anunciou na noite dessa terça-feira o presidente da organização, Dana White. O grande favorito para ganhar a oportunidade é o brasileiro Renan Barão, terceiro colocado da divisão dos galos no Ranking e que, a princípio, vai encarar o salvadorenho Ivan Menjivar nesse mesmo card. Além dele, também estão cotados o próprio Menjivar e o americano Michael McDonald, que tem apenas 21 anos e vem de uma série de bons resultados.

– Estou procurando pelo oponente certo, o cara que mereça esta chance contra o Urijah Faber – disse Dana White durante o programa “UFC Tonight”, da TV americana.

Dominick Cruz e Urijah Faber são os técnicos da atual temporada do reality show americano The Ultimate Fighter, que está sendo realizada em Las Vegas. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. A terceira, no entanto, teve de ser cancelada devido a uma lesão no joelho sofrida pelo atual campeão durante os treinos. Como o tempo de recuperação previsto é longo – cerca de nove meses -, o UFC adotou a mesma medida utilizada quando o canadense Georges St-Pierre, dono do cinturão meio-médio (até 77,1kg), machucou o joelho e teve de se retirar da disputa de título contra Nick Diaz. Com isso, Diaz e Carlos Condit disputaram um cinturão interino da divisão, vencido pelo segundo. O duelo entre GSP e Condit deve ocorrer ainda este ano.

CARD DO UFC 148

Anderson Silva x Chael Sonnen

Urijah Faber x adversário a ser definido

Forrest Griffin x Tito Ortiz

Rich Franklin x Cung Le

Demian Maia x Kim Dong-Hyun

Renan Barão x Ivan Menjivar

Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov

Constantinos Philippou x Riki Fukuda

Melvin Guillard x Fabrício Camões

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s