MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

UFC On FOX 3 Toquinho perde no primeiro round e Diaz finaliza Miller [Resultados]

Diaz finaliza Miller e fica perto da disputa de títuloMarcada por combates técnicos, nocautes e finalizações, a movimentada terceira edição do UFC On FOX aconteceu em New Jersey (EUA) na noite de sábado (5) e não trará boas lembranças para os dois únicos brasileiros da programação.

No card preliminar, o paranaense John Lineker estreou na categoria mosca (até 56kg) e foi finalizado por Louis Gaudinot no segundo assalto. Entre os médios (até 84kg), Rousimar Toquinho Palhares  foi derrotado por Alan Belcher (nocaute técnico) ainda na primeira parcial.  O revés brecou a sequência de quatro vitórias consecutivas do lutador mineiro, que já despontava como possível postulante ao título da categoria, em posse de Anderson Silva desde 2006. Na luta principal da noite, Nate Diaz encarou Jim Miller e venceu por finalização no segundo round.

**Siga o Blog no Twitter:@monstermma_BR

Fora da medida – Toquinho começou cauteloso contra Belcher, que insistia em jabs na tentativa de domar a distância. Na primeira oportunidade, o brasileiro encurtou e levou ao solo, já acertando a posição para encaixar as chaves de perna características. O norte-americano se defendeu como pôde de um golpe praticamente aplicado no joelho e reverteu a posição.

Por cima, Belcher estabilizou e iniciou o castigo no ground and pound (ataques com adversário no solo) com fortes cotoveladas e socos. Toquinho não conseguiu se defender e o juiz logo decretou o nocaute técnico.

Letal – Nate Diaz impôs o ritmo forte característico desde o começo contra Jim Miller. O primeiro assalto foi marcado por trocas francas de golpes em ambos os lados. Miller tentava insistentemente encurtar a distância e buscar o infight. Na etapa seguinte, a receita se repetiu, mas Diaz logo aproveitou uma brecha no clinch para encaixar justa guilhotina (estrangulamento invertido) que forçou o adversário a bater.

Com o resultado, Diaz bate na porta de uma possível disputa de título entre os leves (até 70kg), que atualmente tem Ben Henderson como campeão.

Indigesto – John Lineker foi o primeiro brasileiro a subir ao octógono e fez estreia movimentada no Ultimate. Louis Gaudinot foi o adversário da vez. O atleta nacional começou melhor, com boxe afiado e socos precisos. Mas logo Gaudinot levou para baixo, caiu por cima e equiparou vantagens com ground and pound agressivo.

Na segunda parcial, Lineker tentou se manter em pé e partiu para cima com os socos intensos característicos de seu estilo, mas novamente não foi páreo para o ritmo forte imposto pelo oponente, que mais uma vez conseguiu a queda, já com a guilhotina (estrangulamento invertido) encaixado. O brasileiro se recusou a bater, apagou e já teve de amargar a primeira derrota pela organização.

Card principal Nate Diaz finalizou Jim Miller com uma guilhotina Johny Hendricks derrotou Josh Koscheck por decisão dividida Alan Belcher derrotou Rousimar Toquinho por nocaute técnico Lavar Johnson derrotou Pat Barry por nocaute técnico Michael Johnson derrotou Tony Ferguson por decisão unânime

Card preliminar

John Dodson derrotou Tim Elliott por decisão unânime

John Hathaway derrotou Pascal Krauss por decisão unânime

Louis Gaudinot finalizou John Lineker com uma guilhotina

Danny Castillo derrotou John Cholish por decisão unânime

Dennis Bermudez derrotou Pablo Garza por decisão unânime

Roland Delorme finalizou Nick Denis com um mata-leão

Karlos Vemola finalizou Mike Massenzio com um mata-leão

(fonte: http://br.esportes.yahoo.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s