MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Anderson não deseja uma luta contra Jones: ‘Não tenho intenção alguma’

Quanto mais sucesso faz Jon Jones, mais aumentam os pedidos dos fãs de MMA por uma luta entre o mais novo fenômeno e o nome mais consagrado do esporte, Anderson Silva. Não há dúvida de que o “duelo dos sonhos” seria extremamente rentável para o UFC e atrairia um grande público, mas o americano já havia dito que não pretendia enfrentar o brasileiro e que o ideal, na opinião dele, era que a relação entre os dois fosse de mentor e pupilo. Para a tristeza dos que ainda acreditavam, Spider não pensa muito diferente. Ele não demonstrou qualquer tipo de interesse na possibilidade.

– Não, porque ele (Jon Jones) luta em uma categoria, e eu luto em outra. Ele luta em 93kg e já cogitou mudar para o peso-pesado. Não tenho intenção alguma de lutar na categoria de cima de novo, não tenho intenção de ir para os pesos-pesados e nem de baixar de peso. Vou com muita calma, muita cautela, fazendo meu trabalho – disse, lembrando o fato de já ter feito duas lutas como meio-pesado: nocauteou James Irvin e Forrest Griffin.

Em relação a Georges St-Pierre, Anderson é mais receptivo à ideia. A luta entre o brasileiro e o canadense, campeão quase intocável dos meio-médios e outro dos maiores nomes do Ultimate, já chegou a ser cogitada durante bastante tempo, mas recentemente esfriou, muito em função também do crescimento de Jon Jones. Spider ressaltou o pensamento de seguir como peso-médio, mas deixou a possibilidade no ar:

– Olha, tudo é possível, né? Mas minha visão não é lutar com alguém que não seja da minha categoria. Quero encerrar minha carreira na minha categoria e sem a pretensão de enfrentar campeões de outra divisão.

Enquanto os bastidores do UFC fervem, os três astros se preparam para seus próximos desafios. Anderson Silva encara Chael Sonnen na luta principal do UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas; Jon Jones terá como próximo adversário o veterano Dan Henderson, ainda sem data e local definidos; e St-Pierre encara Carlos Condit, também ainda sem data e local anunciados.

(Fonte: sportv.globo.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s