MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Comissão Atlética nega licença de Alistair Overeem

Alistair Overeem teve sua licença para lutar em Nevada (EUA) negada pela comissão atlética local por causa do teste antidoping positivo. O lutador só vai poder fazer uma nova solicitação nove meses depois do exame, que foi realizado no dia 27 de março. Como as comissões dos outros estados costumam seguir as decisões de suas similares, o holandês só luta nos Estados Unidos de novo depois de 27 de dezembro.

O julgamento na Comissão Atlética de Nevada foi realizado nesta terça-feira. Alistair Overeem esteve presente para se defender da acusação de doping. Os advogados do lutador solicitaram entre 30 e 45 dias a mais para buscar novos elementos de defesa, mas as autoridades negaram.

A defesa de Overeem alegou que ele recebeu a indicação do nome do médico Hector Molina do ex-lutador do UFC Tra Telligman, que sugeriu ao holandês consultá-lo sobre suas lesões.

Ainda segundo os advogados, Molina prescreveu a Overeem com um coquetel com uma mistura de substâncias, uma das quais aumentava o nível de testosterona, droga encontrada em números acima do normal no exame do lutador. Molina afirmou que ele não revelou os efeitos da droga para Overeem quando ele administrou a injeção para ajudar a curar uma lesão na costela que estava causando muita dor.

Hector Molina se atrapalhou durante o depoimento em diversas oportunidades, principalmente na hora de dizer corretamente o nome de algumas substâncias corretamente. Ele e os advogados não conseguiram convencer a comissão, que ainda assim aplicou a Overeem uma pena menor do que a normalmente aplicada, que é de 12 meses.

Card modificado

Com a saída de Alistair Overeem do card do UFC 146, o Ultimate precisou fazer mudanças em quatro lutas do card principal do evento. Frank Mir, que enfrentaria Cain Velásquez, passou a ser o novo rival de Cigano. Antônio Pezão, que duelaria com Roy Nelson, foi deslocado para encarar Velásquez. Gabriel Napão foi tirado do combate contra Shane del Rosario para enfrentar Nelson. E por fim, Stipe Miocic foi integrado ao card como o mais novo rival de Rosario.

Confira o card atualizado do UFC 146:

UFC 146
26 de maio de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano x Frank Mir
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Roy Nelson x Gabriel Napão
Mark Hunt x Stefan Struve
Shane del Rosario x Stipe Miocic

CARD PRELIMINAR
Diego Brandão x Darren Elkins
Evan Dunham x Edson Barboza
Jason “Mayhem” Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s