MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Sonnen acusa imprensa de difamar Overeem: ‘Ele não testou positivo’

Chael Sonnen gosta de dar sua opinião, principalmente em assuntos polêmicos. Após criticar o alto nível de epitestosterona (14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano) encontrado no exame de Alistiar Overeem, o falastrão resolveu voltar seu canhão para a mídia americana, afirmando que o peso-pesado holandês foi alvo da ”incompetência” da imprensa especialista, que prejudicou o andamento do caso.

– Parabéns aos meios de comunicação. Justo quando penso que a incompetência de vocês não pode atingir mais nenhum nível superior, a história do Overeem sai. Vocês crianças da ”web”, executando o seu pequeno ”ponto.com” do sofá no porão da sua mãe. Vocês ”ferraram” o caso de Alistair Overeem. Se é reparável? Eu duvido – disse o peso-médio, em um quadro de televisão nos Estados Unidos.

Para Sonnen, Alistair Overeem não fez uso de nenhuma substância proibida e o fato de ter apresentado um nível de epitestosterona inaceitável pela Comissão Atlética requer apenas uma explicação do lutador.

– Se eu sou um membro da mídia e alguém me diz que Alistair Overeem falhou em um teste de drogas, a primeira coisa que vou perguntar é: Que substância ele testou positivo? Alistair Overeem não testou positivo para nada. Fim da história. Então porque seu nome está na lama? Ah, ele está com nível de epitestosterona alto. Isso não é ilegal. Isso é fora da norma. Isso é uma bandeira vermelha. Essa é uma bandeira vermelha, e Alistair vai dever uma explicação – opinou.

Por hora, o UFC manteve Alistair Overeem na luta principal do UFC 146, que acontece no dia 26 de maio. No evento, o holandês desafia o atual campeão da categoria peso-pesado, o brasileiro Junior Cigano. No entanto, para não perder a chance de disputar o cinturão, Overeem será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 24 de abril. Para Sonnen, uma absolvição não resolve a questão da reputação do lutador.

– Se não é contra as regras, por que estamos tendo essa conversa.Isso me lembra de uma época em que Ronald Reagan era presidente, e alguém em seu gabinete teve de enfrentar um julgamento. A pessoa foi absolvida e diz: ”Ótimo, eu ganhei o julgamento, mas quem vai trazer minha reputação de volta? – questionou Sonnen.

Em 2010, Chael Sonnen já teve de cumprir suspensão pelo uso de testosterona na sua primeira luta diante de Anderson Silva. O americano volta a enfrentar seu arquirrival Spider no Brasil, em um combate previsto para o dia 23 de junho, no Engenhão.

Entenda o caso

Após a coletiva de imprensa para promover o UFC 146, há três semanas, os lutadores presentes ao evento – Junior Cigano, Alistair Overeem, Frank Mir, Cain Velásquez, Antônio Pezão e Roy Nelson – tiveram de passar por um exame antidoping surpresa. Na semana seguinte, a Comissão Atlética do Estado de Nevada revelou que o teste de Overeem apontou uma taxa de testosterona muito acima do normal. O nível de epitestosterona (agente mascarante e também metabólico biológico da testosterona) encontrado na amostra de urina usada no exame do holandês era 14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s