MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Analise dos antigos campeões dos meio-pesados sobre o duelo entre Jones e Evans

Uma rivalidade que está mexendo com o mundo do MMA. Assim pode ser descrita a relação entre Jon Jones – atual campeão dos meio-pesados do UFC – e Rashad Evans, seu ex-companheiro de treinamento. Os lutadores disputam o cinturão neste sábado, em Atlanta, no estado americano da Geórgia. Grandes nomes do MMA, todos os ex-campeões da categoria meio-pesado do UFC, incluindo os brasileiros, Maurício Shogun, Lyoto Machida e Vitor Belfort deram suas opiniões sobre o que se pode esperar da disputa.

Sabendo do momento espetacular que Jones vem vivendo dentro do Ultimate, a maioria dos atletas apostou em uma vitória do prodígio de 24 anos, mas sem menosprezar o ex-campeão Rashad Evans.

Maurício Shogun (campeão entre maio de 2010 e maio de 2011)

São dois atletas muito inteligentes, estratégicos. Ambos lutam pensando no ponto fraco de seus oponentes, sabendo como combater da melhor forma possível para vencer. Mas acho que Jon Jones tem uma vantagem, já que é muito difícil de alcançar. Mas Rashad é muito estratégico e acredito que tenha um plano de jogo e estou muito interessado em ver.

 

 

 

 

 

Lyoto Machida (campeão entre maio de 2009 e maio de 2010)

Jon Jones contra Rashad Evans é uma grande luta para os fãs e para a divisão dos meio-pesados. É uma luta muito interessante. Jones é um lutador pouco ortodoxo e é forte em todos os aspectos do jogo, mas Rashad é um grande wrestler e tem a velocidade da mão para pegar Jones

 

 

 

 

 

Vitor Belfort (campeão entre janeiro de 2004 e agosto de 2004)

Acho que essa luta vai ser ótima para o esporte porque Jones e Evans já treinaram juntos. Isso muda muita coisa, agora eles vão se enfrentar. Os dois caras podem ser vencedores nesta luta, quem for melhor nesta noite vai merecer. Estou ansioso para ver essa grande luta.

 

 

 

 

 

Randy Couture (campeão entre junho de 2003 e janeiro de 2004)

Vai ser uma luta muito interessante, mas Rashad não pode simplemente atacar Jon Jones. Ele tem de levar Jon Jones para baixo. Não apenas uma ou três vezes e sim quantas vezes ele tiver oportunidade. Se Jones está preocupado em ir para o chão é porque é assim que Rashad pode fazer algum dano. Jon Jones é talentoso, mas apresenta problemas no octógon

 

 

 

 

Forrest Griffin (campeão entre julho de 2008 e maio de 2009)

Esta é uma grande luta. Estou feliz por não enfrentar Jon Jones em breve.  Acho que o Rashad tem o estilo certo para dar problemas o campeão. Jones parece muito duro, mas eu não vou subestimar Rashad. Eu meio que fiz isso antes uma vez…

 

 

 

 

 

Rampage Jackson (campeão entre maio 2007 e julho de 2008)

Rashad tem de ir para cima desde o começo da luta. Ele não pode fazer o jogo por fora diante de Jon Jones, pode acreditar. Rashad é rápido e pode surpreender. Eu acho que Jon Jones vai ganhar, mas acho que o Rashad tem uma chance.

 

 

 

Tito Oritz (campeão entre abril de 2000 e setembro de 2003)

jones está muito bem. Mas Rashad é muito rápido, cara.  Eu gostaria de ver Rashad usar o seu wrestling e quedas. Vamos ter um grande luta.

 

 

 

 

Chuck Liddell (campeão entre abril 2005 e maio de 2007)

Todo mundo é diferente, mas acredito que para a maioria dos lutadores, entrar no octógono com alguém que não gosta é um grande motivação. Não sei quem pode ser o melhor já que eles treinaram juntos. Você pega um sentimento quando trabalhar com alguém.

 

 

 

 

Frank Shamrock ( campeão entre 1997 e 1999 )

Essa luta tem uma história enorme por trás. O drama que está alimentando isso é incrível. Mas agora vejo Jones sendo capaz de causar mais danos. Essa luta não acabará facilmente. Acho que o duelo pode ajudar Jon Jones a se tornar um melhor lutador e também um melhor campeão.

 

 

 

 

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s