MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Empresário afirma que Frank Mir ainda pode enfrentar Junior Cigano

Apesar do presidente Dana White ter praticamente descartado um embate entre Frank Mir e Cigano após Alistair Overeem ter sido pego em um exame antidoping, o empresário de Mir, Malki Kawa, deixou claro que seu cliente ainda cogita uma oportunidade de desafiar o campeão dos pesos-pesados no UFC 146. Segundo o agente, o Ultimate deve ter em Mir a opção caso após o julgamento, no dia 24 de abril, Overeem não esteja autorizado para lutar. O holandês falhou em um exame antidoping feito pela Comissão Atlética de Nevada, apresentando um nível de epitestosterona 14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano.

– Acho que estão esperando a decisão para evitar uma confusão. Se Overeem for autorizado a lutar, tudo continua como está. Agora, se ele não for autorizado, podem apostar uma casa que vão arrumar um substituto. Eu acredito que seja o Frank Mir, mas quem sabe?  – disse Malki Kawa.

O empresário de Frank Mir usou o exemplo da brasileira Cris Cyborg, pega em um exame antidoping no começo do ano. Ele ressaltou que a brasileira só perdeu oficialmente seu cinturão depois de ser julgada.

–  Se você observar o caso recente da Cris Cyborg percebe o seguinte: só tiraram oficialmente o título depois que a comissão avaliou o caso. O mesmo acontece para coisas desta natureza. Overeem não está fora até a Comissão Atlética de Nevada tomar a decisão. Não teria porque o UFC anunciar uma outra luta antes dele ser julgado – Malki Kawa.

Por enquanto, Frank Mir segue escalado para enfrentar Cain Velásquez no co-evento principal do UFC 146.

Entenda o caso

Após a coletiva de imprensa para promover o UFC 146, há duas semanas, os lutadores presentes ao evento – Junior Cigano, Alistair Overeem, Frank Mir, Cain Velásquez, Antônio Pezão e Roy Nelson – tiveram de passar por um exame antidoping surpresa. Na semana passada, a Comissão Atlética do Estado de Nevada revelou que o teste de Overeem apontou uma taxa de testosterona muito acima do normal. O nível de epitestosterona (agente mascarante e também metabólico biológico da testosterona) encontrado na amostra de urina usada no exame do holandês era 14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano.

(Fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s