MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Daniel Sarafian pesava 117kg com apenas 15 anos

Daniel Sarafian não precisou mais do que uma tentativa para atingir o limite de sua categoria, o peso-médio, nas quartas de final do TUF Brasil. O paulista bateu 84,25kg e ficou apto para derrotar Renée Forte. Mas nem sempre foi assim. Sarafian revelou que chegou a pesar 117kg quando tinha apenas 15 anos. Aliás, o fato de ser gordinho foi o que mais o motivou a entrar para o mundo das lutas.

– Eu era um garoto um pouquinho indisciplinado quando criança. Era gordinho, então eu sofria alguns preconceitos com isso e a minha maneira de defesa era briga. Foi daí que comecei a treinar as artes marciais desde cedo e cheguei onde estou, lutando MMA hoje em dia – disse o lutador, que já vem sendo apontado por muitas fãs do TUF como o mais bonito da casa.

Na luta exibida no domingo, Daniel Sarafian derrotou Renée Forte com um mata-leão e se classificou para a semifinal. Se vencer mais duas lutas, vai ganhar automaticamente um contrato com o UFC. Seria um feito e tanto para um “ex-gordinho” que ganhou respeito na casa e é tido como um dos mais fortes da categoria.

– Eu vivo isso intensamente. Luto por mim mesmo. Meu maior desejo é ser o melhor do mundo. E enquanto eu tiver saúde e força para fazer isso, eu vou correr atrás disso e ninguém vai me impedir – declarou.

Com Renée Forte eliminado, seis pesos-médios vão correr atrás das outras três vagas para as semifinais: Serginho Moraes, Francisco Massaranduba, Leonardo Macarrão, Cezar Mutante, Thiago Bodão e Delson Pé de Chumbo. Os confrontos serã decididos pelo treinador da equipe que venceu a luta anterior.

Comentário Monster MMA:Daniel Sarafian é um grande concorrente a ser campeão do TUF brasil na categorias dos médios,isso prova que não importa o seu fisico ou classe social,com muito treinamento e muita determinação você pode alcançar a gloria.Parabens a Daniel Sarafian por ser um exemplo de superação.

(fonte: sportv.globo.com )

Deixe um comentário

