MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

UFC solicita permissão para Alistair Overeem lutar contra Junior Cigano

O UFC ainda não desistiu de ter o holandês Alistair Overeem como o adversário do brasileiro Junior Cigano na disputa do cinturão dos pesos-pesados no evento do dia 26 de maio, em Las Vegas. Segundo o site “MMA Junkie”, os representantes da entidade deram entrada no pedido de licença junto à Comissão Atlética de Nevada para que o lutador possa enfrentar o atual campeão da categoria. O diretor executivo da Comissão, Keith Kizer, confirmou ainda que Overeem não respondeu às mensagens de Nevada, e também não solicitou a contraprova do exame antidoping que o flagrou com 14 vezes mais epitestosterona que o padrão.

O holandês é esperado em uma audiência com a Comissão Atlética de Nevada no dia 24 de abril. Neste dia, o órgão regulador dos esportes de combate irá julgar se lhe concede a licença para lutar ou não. Por não ser americano, Overeem não pode ser suspenso pela comissão, mas pode ser impedido de lutar na jurisdição local, além de outras sanções.

– Quando você solicita uma licença, tudo pode vir à tona. Ou não – disse Kizer.

Antes de analisar a solicitação de licença, o presidente da Comissão Atlética de Nevada, Raymond “Skip” Avansino Jr., pediu que Overeem comparecesse à sede da entidade para prestar esclarecimentos sobre o exame que o lutador não realizou, e que teria sido a causa da licença condicional deferida para que o lutador enfrentasse Brock Lesnar no UFC 141. Essa licença expirou em 31 de dezembro de 2011.

Caso deseje solicitar a contraprova do exame, Alistair Overeem ainda tem tempo para isso. O lutador jamais havia sido flagrado em um exame antidoping.

Comentário Monster MMA: Definitivamente doping é um metódo muito sujo e para perdedores,mas todos amantes de MMA queremos ver a luta entre Junior Cigano e Alistar Overeem,seria uma prova de fogo para o campeão Junior Cigano.Agora da mais vontade ainda de torcer para o Cigano ganhar .

Independentemente se Overeen conseguir ficar ou não no evento,nós teremos um grande show e esperamos uma decisão justa sobre o caso Overeem.

(Fonte: sportv.globo.com )

2 Respostas

  1. Eu acho que é um péssima posição do UFC pedir permissão para o Overeem lutar. Por que? Porque isso vai minimizar o fato do doping, abrindo espaço pra outros atletas continuarem usando. A posição correta do UFC (não a mais lucrativa), seria sim punir Overeem por ter sido pego no antidoping.

    09/04/2012 às 23:12

  2. Exato ! Como já citamos na matéria anterior existem muitos interesses do UFC, como empresa e Show, em cima da luta de Cigano e Overeem. Fato que só se comprova com essa matéria. Essa questão esbarra inclusive na ética do UFC como empresa em aceitar que um de seus atletas lute mesmo sabendo que está sob efeito de dopping. Concordo que Overeem deveria ser punido por isso e não “bonificado”.

    10/04/2012 às 0:15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s