MMA, UFC, opinião, notícias, artes marciais, vídeos, lutas e fotos

Derrotados também são aproveitados

Rashad evans lutou pelo TUF 2

Rashad evans lutou pelo TUF 2,rashad conquistou cinturão
dos meio-pesados em 2008

As primeiras 14 edições do TUF nos Estados Unidos tiveram 222 lutadores. Foram, ao todo, 21 campeões – alguns programas tiveram duas categorias -, mas quem ficou pelo caminho no programa também teve oportunidade de ser contratado pelo UFC. Muito mais do que se imagina. O GLOBOESPORTE.COM esmiuçou toda a história do reality show e descobriu que 61,3% dos atletas que entraram na casa do TUF foram contratados pelo Ultimate.

Dos 222 lutadores que já participaram do TUF, que garante apenas ao vencedor um contrato automático com o UFC, 136 participaram de pelo menos mais uma luta no Ultimate depois que o programa acabou. Se a média for mantida para o TUF Brasil, oito atletas, além dos dois campeões, ganharão uma oportunidade no maior evento de MMA do mundo.

O maior exemplo de como o programa é uma grande fonte de lutadores para o UFC foi o TUF 2, realizado com meio-médios e pesados. Após essa edição do reality show, todos os 16 integrantes foram contratados. Mais até do que o TUF 1, o de maior sucesso até hoje e que revelou dez lutadores para o Ultimate.

Assim como no TUF 14, a edição brasileira do reality show também tem pesos-penas. A outra metade é composta por pesos-médios, justamente a categoria que o TUF mais cedeu lutadores ao UFC. Foram 35 no total, além de 31 meio-médios, 24 leves, 16 meio-pesados, 14 pesados, oito galos e oito penas.

O TUF 14, o último, foi disputado por pesos-galos e pesos-penas, categorias novas no UFC na época. Talvez por isso, todos os 16 também foram contratados pelo UFC, embora alguns não tenham estreado ainda. É o caso até do campeão dos penas, o brasileiro Diego Brandão, que luta no UFC 146, no dia 26 de maio.

Mas além de vencer o programa, os 16 participantes do TUF Brasil querem mesmo é chegar ao ápice que três participantes do reality show conseguiram. Forrest Griffin, do TUF 1, Rashad Evans, do 2, e Matt Serra, do 4, conquistaram cinturões do UFC depois que saíram do programa.

Será que algum dos brasileiros tem chance de se tornar um campeão do UFC? Continue acompanhando o “The Ultimate Fighter – Em busca de campeões” sempre aos domingos, na TV Globo, e faça a sua aposta.

(fonte: globoesporte.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s